27.5 C
Guanambi
18.9 C
Vitória da Conquista

Com ajuda de drones, PM erradicou plantação com 40 mil pés de maconha em ilha do rio São Francisco, na Bahia

Mais Lidas

Com a ajuda da tecnologia de drones, equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Semiárido, localizaram e erradicaram uma plantação com cerca de 40 mil pés de maconha no Povoado de Ilha Grande do Retiro, zona rural da cidade de Xique-Xique. Um suspeito de ser responsável pelo cultivo foi conduzido para a Delegacia com uma arma, na quarta-feira (24).

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o levantamento de inteligência, alinhado com denúncias anônimas de populares sobre a presença de um grupo de traficantes ameaçando moradores ribeirinhos, fez com que os policiais chegassem até o local que fica às margens do Rio São Francisco.

“Usamos embarcações e chegamos por volta das 2h da manhã na ilha. Iniciamos as buscas a pé e, no amanhecer do dia, o drone nos ajudou com a localização exata”, contou o comandante da unidade, major Matheus Alcântara.

No local um suspeito foi achado portando um rifle semiautomático calibre 22, com um carregador, um quilo de maconha pronta pra comercialização e dois aparelhos celulares.

Dois hectares de plantação foram encontrados e debelados pelos policiais. O suspeito foi levado, juntamente com uma amostra da droga e todo o material apreendido para a Delegacia Territorial (DT) de Xique-Xique.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas