26.2 C
Guanambi
19.5 C
Vitória da Conquista

Suspeito de envolvimento em vários crimes morreu em confronto com a PM em Vitória da Conquista

Mais Lidas

Um jovem de 21 anos morreu em confronto com a Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (25), em Vitória da Conquista. O caso aconteceu no bairro Alto da Colina, após uma denúncia de que uma pessoa estaria ostentando uma arma de fogo no local.

Equipes do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) receberam as informações e se dirigiram ao local indicado, onde se depararam com o suspeito, que tentou fugir ao entrar em um prédio próximo.

Os policiais o seguiram de perto e durante a verificação do imóvel, o suspeito, na tentativa de evitar a ação policial, efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais, que reagiram. Durante o confronto, o indivíduo foi atingido e caiu no chão. Com ele foi encontrada a arma de fogo utilizada e uma sacola que ele carregava. Ele chegou a ser socorrido na viatura para o Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVV) mas não resistiu aos ferimentos.

Após a sua identificação, a PM constatou que ele era considerado um criminoso de alta periculosidade, com uma extensa ficha criminal que incluía homicídios, tráfico de entorpecentes, roubos, entre outros delitos. Ele também foi reconhecido como autor do roubo de um veículo e de um estabelecimento comercial, ocorridos nos dias 22 e 23 de maio, respectivamente, em Vitória da Conquista. Na última ação, o suspeito realizou disparos de arma de fogo, sendo reconhecido pelas vítimas em ambos os casos.

O material apreendido durante a operação foi encaminhado ao Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), onde o registro da ocorrência foi realizado. Entre os itens apreendidos estão um revólver calibre 38, contendo quatro cartuchos deflagrados e um cartucho picotado, além de um tablete de substância semelhante à maconha.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas