31.2 C
Guanambi
22 C
Vitória da Conquista

Sema lança programa de transição energética econômica e social

Mais Lidas

Anúncio

Com o objetivo de inserir a Bahia na economia global da sustentabilidade, o Governo do Estado lança, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), nesta quinta-feira (1º), às 8h30, no auditório da Secretaria da Saúde (Sesab), o programa de transição energética, econômica e social do Brasil: o Bahia + Verde.

O novo programa deverá impactar milhões de baianos com seus sete eixos e 25 projetos que visam envolver diversos setores sociais da Bahia, apresentando projetos prioritários de proteção e recuperação do patrimônio natural.

Serão adotados, por intermédio do programa, novos modelos de gestão e governança participativa, ampliando a publicidade e a participação social nos processos de decisão e no avanço das políticas públicas ambientais.

“O nosso intuito é investir numa Bahia mais sustentável, com mais segurança hídrica, participação social, energia limpa e outras inovações pensadas e adaptadas ao dia a dia dos cidadãos baianos, com foco na conservação, proteção e recuperação do nosso patrimônio natural. Trata-se de um passo importantíssimo que estamos dando rumo ao futuro”, esclareceu o secretário do Meio Ambiente, Eduardo Mendonça Sodré Martins.

O titular da pasta explica ainda que “estão previstas melhorias dos processos administrativos de licenciamento ambiental e outorga pelo uso de recursos hídricos, buscando eficiência e transparência, aceleração e incubação de startups em áreas ambientais, prospecção de ideias e tecnologias sustentáveis, focadas, em especial, na destinação final ambientalmente adequada de resíduos sólidos e de efluentes sanitários”.

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas