23 C
Guanambi
19.4 C
Vitória da Conquista

Duas toneladas de pescados foram apreendidas em Vitória da Conquista

Mais Lidas

Duas toneladas de pescados foram apreendidas, nesta segunda-feira (29), por policiais da Delegacia de Crimes Econômicos e Contra a Administração Pública (Dececap) em conjunto com a Secretaria da Fazenda (Sefaz), em Vitória da Conquista. Os alimentos estavam sem as devidas notas fiscais, em um estabelecimento comercial especializado na área, próximo a Av. Juracy Magalhães.

A apreensão ocorreu no momento em que um caminhão descarregava uma grande quantidade de pescados, no meio de outra carga ‘camuflada’, sem as devidas notas fiscais, fraudando e burlando o fisco e causando grande prejuízo ao erário público, cujo esquema está sendo investigado e pode ser de milhões de reais ao longo dos últimos anos.

“O dono da mercadoria já foi identificado pela Polícia Civil e segundo as investigações o autor estava fornecendo e abastecendo, mediante a sonegação de imposto, vários restaurantes em Vitória da Conquista”, explicou a titular da Dececap, delegada Márcia Pereira.

O motorista do caminhão foi conduzido para o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), de Conquista, onde foi interrogado e relatou o transporte da mercadoria, que era transportada de forma irregular. Um inquérito policial foi instaurado na delegacia especializada para apurar o crime.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas