26.9 C
Guanambi
19.8 C
Vitória da Conquista

Jovem de Vitória da Conquista terá primeira oportunidade como profissional no Corinthians

Mais Lidas

Anúncio

Um jovem de 19 anos vai realizar seu sonho de participar de uma partida profissional pela primeira vez neste sábado (3). Trata-se de Renato Santos Cruz, de 19 anos, zagueiro do Corinthians.

O atleta natural de Vitória da Conquista foi relacionado pelo treinador Vanderlei Luxemburgo para a partida contra o América-MG pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O jogo será no Estádio Independência, em Belo Horizonte, às 18h30.

Renato deve começar a partida no banco e será uma das opções para substituir algum companheiro de time no decorrer do jogo.

Oriundo das categorias de base do clube paulista, o atleta baiano disputou 12 jogos na categoria sub-20 este ano e fez um gol. Ele foi titular em duas partidas da Copa São Paulo em janeiro.

Logo após o treinador divulgar a lista dos relacionados, os colegas mais experientes do time trataram logo de aplicar um trote no jovem, que teve partes do cabelo raspada, como tradicionalmente acontece na brincadeira entre os atletas. O perfil oficial publicou uma foto de Renato e o parabenizou por ser relacionado pela primeira vez.

Após o início ruim, o Corinthians tenta recuperação no competição. No último fim de semana a equipe venceu o Fluminense e na quarta eliminou o Atlético Mineiro da Copa do Brasil. Atualmente a equipe está na 14ª colocação, com oito pontos, sendo duas vitórias, dois empates e quatro derrotas.

Jovem Promessa de Vitória da Conquista no Corinthians

Além de Renato, a equipe tem em suas categorias de base outro jovem talento do futebol nascido em Vitória da Conquista. Trata-se do Luiz Gustavo, campeão do Sul-Americano Sub-17 pela Seleção Brasileira em abril. O atleta disputou oito partidas na competição e marcou um gol.

Assim como Luiz Gustavo, Renato também já foi convocado pela seleção, Em 2019 ele esteve no elenco campeão do Sul-Americano Sub-15.

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas