35.4 C
Guanambi
30.8 C
Vitória da Conquista

Comércio de Vitória da Conquista funciona em horário estendido a partir desta segunda e vai abrir no feriado de Corpus Christi

Mais Lidas

A partir desta segunda-feira (5), os estabelecimentos comerciais fecharão mais tarde em Vitória da Conquista. Como ocorreu no ano passado, os horários serão estendidos gradativamente ao longo das próximas semanas, visando o aumento das vendas por conta do Dia dos Namorados, em 12 de junho, e os festejos juninos, principalmente o São João.

Esta semana, as lojas fecharão às 19h, exceto na quinta-feira (8), Feriado de Corpus Christi, quando o comércio irá abrir das 8h às 14h.

Na semana do dia 12 a 16, o horário de fechamento será ampliado para até 20h. No sábado, dia 17, até 16h e no domingo, dia 18, das 9h às 14h. De 19 a 22, haverá mais uma ampliação do horário de fechamento, passado para 21h. Na sexta, dia 23, o comércio ficará de portas abertas até 16h e no sábado, 24, Dia de São João, as lojas ficarão fechadas na cidade.

O acordo foi firmado entre o Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Vitória da Conquista (SecVC), o Sindicato do Comércio Varejista (SindicomércioVC) e a Câmara de Dirigente Lojistas (CDL), visando estabelecer o cronograma de funcionamento do comércio da cidade durante o mês de junho, período de aquecimento das vendas de vários segmentos.

Para os empregados que terão a carga horária ampliadas, deverão ser pagas horas extras com o acréscimo de 50% sobre a hora normal de trabalho, podendo também ser remuneradas através de folgas compensatórias. O pagamento das horas extras ou a concessão das folgas deve ser realizado em até 90 dias contados do cumprimento das horas extras trabalhadas.

O acordo estabelece ainda que o trabalho realizado no domingo, dia 18, deverá ser remunerado com acréscimo de 60% sobre o valor da hora normal, podendo ser compensado através de folga em até 180 dias, contados do domingo trabalhado.

Trabalhadores do comércio que tiverem dúvidas sobre o cronograma especial de junho, podem entrar em contato com o SecVC pelo telefone (77) 2101-2201.

Arraiá da Conquista

A principal festa junina da cidade é o Arraiá da Conquista. O evento promovido pela prefeitura terá artistas Flávio José, Falamansa, Santanna – o Cantador, e Tierry. Os shows acontecerão respectivamente nos dias 20, 21, 22 e 23, junto a atrações locais e regionais.

A estrutura que está sendo montada no Centro Cultural Glauber Rocha deverá receber uma média de 20 mil pessoas por noite de festa.

Antes disso, no dia 12, começa a Vila Junina da Praça Nove de Novembro.

Notícias Relacionadas

1 COMENTÁRIO

  1. Gostaria de saber porque os funcionário do shopping São escravizados, trabalham de domingo a domingo e quando tem um feriado aonde todos esperam para descansar ou até mesmo visitar parentes mais distantes aí tem que trabalhar em horário desigual.
    Cadê a CDL , cadê os sindicatos que não fazem nada , cadê o ministério do Trabalho que se calam diante dessas misérias?
    Trabalhamos na entre véspera de Natal até as 23h e não ganhamos nem o dinheiro para pegar um carro de aplicativo.
    Nós funcionários do shopping conquista sul não temos com quem reclamar ou até mesmo contar em nossa defesa.
    Só tivemos folga na terça-feira de Carnaval porque o sindicato exigiu que nós iríamos folgar mais esses outros férias somos escravizados, inclusive na sexta-feira Santa tivemos que trabalhar das 14 às 20h isso realmente é um absurdo.
    Será que tem fiscalização para apurar denúncias relacionadas ao sistema do shopping conquista sul?
    Existem coisas macabras naquele shopping conquista sul!

Deixe uma resposta

Últimas