28.4 C
Guanambi
22.2 C
Vitória da Conquista

50 mil peixes são soltos no Rio São Francisco em comemoração à Semana Nacional do Meio Ambiente

Mais Lidas

Em uma ação simbólica em celebração à Semana Nacional do Meio Ambiente, 50 mil peixes foram soltos no Rio São Francisco. O evento aconteceu no Círculo Militar, localizado na Orla de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O objetivo da iniciativa foi conscientizar a população sobre a importância de preservar o patrimônio natural brasileiro.

Os alevinos soltos no rio são de três espécies diferentes: Piau, Pacamã e Curimatã. Esses peixes foram produzidos no Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura de Bebedouro (3ACIB / 3ASR Codevasf).

A ação de peixamento simbólico contou com a presença de representantes da prefeitura de Petrolina, do 72° Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz), da Capitania dos Portos de Juazeiro-BA, da Sociedade Amigos da Marinha (SOAMAR), alunos do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF-Sertão) e colaboradores da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

A Semana Nacional do Meio Ambiente é uma oportunidade para envolver a sociedade na discussão e reflexão sobre temas relacionados à preservação ambiental. O peixamento simbólico no Rio São Francisco reforça a importância da conservação dos recursos hídricos e da biodiversidade aquática.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas