22.6 C
Guanambi
18.7 C
Vitória da Conquista

Homem foi preso por receptação em Vitória da Conquista após viajar a São Paulo e voltar com carro comprado em oferta

Mais Lidas

Anúncio

Um veículo Ford/Ka, roubado no início deste mês no estado de São Paulo, foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). A ação foi desencadeada na manhã desta quinta-feira (14), na BR 116, em trecho do município de Vitória da Conquista.

Em fiscalização ostensiva na rodovia, policiais abordaram o automóvel, conduzido por um homem de 56 anos.

Durante a vistoria no carro, foi constatado que as placas eram clonadas de outro carro com as mesmas características. Foi verificado também que os caracteres do Ford Ka estavam adulterados, ´para tentar encobertar a origem ilícita, já que o veículo original possuía ‘queixa’ de crime, datada de 4 de junho e registrada na capital paulista.

Aos policiais, o condutor disse que o veículo foi comprado pelo valor de R$ 11 mil na cidade de São Paulo. Por fim, relatou que acreditava que o veículo fosse financiado.

Os policiais descobriram que o vendedor do veículo foi preso há dois dias pela PRF por ser flagrado trafegando com um Onix roubado.

Diante dos fatos e configurado o crime de receptação (art. 180 do CP), a PRF deu voz de prisão ao motorista e apresentou a ocorrência na Delegacia de Polícia Civil para lavratura do flagrante.

Atenção para golpes

A PRF informou que Carro Finan” ou ainda “Carro NP” (não pago) significa um carro que foi financiado mas nenhuma prestação foi quitada. O golpe acontece desta forma: os golpistas conseguem dados pessoais de pessoas de boa-fé (que se tornam vítimas dos criminosos) para comprar carros zero ou usado em concessionárias.

Assim que o retiram da loja, já o oferecem nos sites de carros NP. As prestações deixam de ser pagas, até que então o agente financeiro decide pela busca e apreensão do veículo e, enquanto isso, o veículo é revendido a um preço muito baixo e segue rodando, o que é crime.

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas