30.5 C
Guanambi
25.4 C
Vitória da Conquista

Ifba abre processo seletivo com várias vagas para professores em Feira de Santana

Mais Lidas

Anúncio

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba) abriu, nesta quinta-feira (15), as inscrições para o processo seletivo simplificado destinado a contratação de professores substitutos para o Campus Feira de Santana.

De acordo com o edital, as vagas, e cadastro de reserva, variam de 20h e 40h de carga horária e contemplam as disciplinas de Filosofia, Informática, Eletrotécnica, Biologia, Geografia, Sociologia e Matemática.

Anúncio

A remuneração total, incluindo o auxílio-alimentação, varia de R$ 2.766,59 a R$ 4.582,53 – dependendo da carga horária.

As inscrições estão abertas até 26 de junho e deverão ser feitas exclusivamente pela internet, no formulário eletrônico disponibilizado no link.  Não será cobrada nenhuma taxa de inscrição.

O/a candidato/a deverá fazer opção de concorrência para uma única vaga dentre as disponíveis, se existir mais de uma. Caso a inscrição não seja homologada e divulgada no site do Ifba, a interposição de recurso deve ser realizada no prazo improrrogável de 48 horas úteis, contadas da data de divulgação da lista preliminar, de acordo com o cronograma.

O processo seletivo simplificado será realizado em duas etapas: prova de desempenho didático (eliminatória e classificatória) e avaliação de títulos (classificatória), ambas presenciais. Para os optantes pelas vagas reservadas para pessoas negras (pretas ou pardas) também haverá avaliação presencial pela Banca de Heteroidentificação, conforme cronograma da seleção.

A prova de desempenho didático consiste na apresentação de uma aula pública, que terá como objetivo avaliar o/a candidato/a quanto ao domínio do assunto, à capacidade de comunicação, de organização do pensamento e de planejamento, e a metodologia de aula. O dia, a hora e o local definitivo para o sorteio do ponto (tema) por área de conhecimento, e do dia e hora de apresentação da aula pública serão divulgados em https://portal.ifba.edu.br/feira-de-santana, conforme cronograma do processo seletivo.

Pré-requisitos

O(a) candidato(a) precisa atender aos seguintes requisitos: ser brasileiro nato ou naturalizado, ou ainda, no caso de estrangeiro, estar com situação regular no país por intermédio de visto permanente ou temporário que o habilite a trabalhar no território nacional; apresentar o Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Celpe- Bras), em caso de nacionalidade estrangeira; no caso de nacionalidade portuguesa, o/a candidato/a deverá estar amparado pelo Estatuto de Igualdade entre Brasileiros e Portugueses, com reconhecimento do gozo dos direitos políticos; ter idade mínima de 18 (dezoito) anos completos na data da contratação; possuir formação acadêmica exigida na área de conhecimento para a qual concorrer, conforme estabelecido no anexo I do edital; estar em pleno gozo dos direitos políticos; estar quite com as obrigações militares e eleitorais; possuir aptidão física e mental para o exercício da função; não ser novamente contratado, com fundamento na Lei nº 8.745/93, antes de decorridos 24 (vinte e quatro) meses do encerramento de contrato anterior; não ser servidor ocupante de cargo efetivo integrante das carreiras de magistério de que trata a Lei nº 7.596, de 10 de abril de 1987.

Resultado

A previsão de divulgação do resultado final é 2 de agosto de 2023. A homologação do resultado final será publicada no Diário Oficial da União, em até trinta dias da publicação do resultado final disponível no site. O prazo de validade do concurso será de dois anos, contando a partir da data de publicação da homologação do resultado final no Diário Oficial da União. Existe a possibilidade de prorrogação por igual período, no interesse da administração.

Os/as interessados/as devem acessar o site do Campus Feira de Santana para conferir o edital, quadro de vagas, barema, relação dos pontos, cronograma e formulário de recurso.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas