23.2 C
Guanambi
19.3 C
Vitória da Conquista

Ex-presidente da Câmara foi preso por envolvimento no desaparecimento de jovem em Barra da Estiva

Mais Lidas

O polícia prendeu o vereador do município de Barra da Estiva, Valdinei Caires, investigado pelo desaparecimento de Beatriz Pires, de 25 anos, vista pela última vez no dia 11 de janeiro deste ano. A prisão ocorreu na manhã desta quarta-feira (21.

A jovem tem um filho de dois anos de idade e estava grávida de seis meses quando desapareceu. De acordo com as investigação, ela foi vista pela primeira vez em frente ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município, entrando em um carro que costumava ser usado pelo vereador, então presidente da Câmara Municipal, mas renunciou no dia 8 de março, após seu nome se envolvido nas investigações.

À época, Valdinei justificou que a renúncia do cargo foi feita para não atrapalhar o andamento dos trabalhos legislativos do município, e também por pressão dos colegas de câmara. Ao menos 10 vereadores de Barra da Estiva protocolaram na Justiça um abaixo-assinado que pedia que o presidente da Casa renunciasse.

O paradeiro de Beatriz segue desconhecido. Sua mãe, Célia Pires, ficou responsável pela guarda do neto, que segundo a vó, apesar de muita nova, tem apresentado mudanças de comportamento depois do desaparecimento da mãe.

Célia disse à imprensa que a filha comentou que faria uma viagem com o pai do filho dela. No entanto, a família não sabe quem é o homem, já que a identidade dele nunca foi revelada por Beatriz.

“Quando eu perguntava quem era [o pai do filho de 2 anos], ela dizia que não ia complicar ninguém, porque a pessoa tinha muita confiança nela e ela não ia complicar. É tanto que agora, que ela está grávida de seis meses, eu voltei a perguntar e ela disse que não ia complicar”, explicou ao g1.

“Aí eu falei: ‘Já que você não quer me contar quem é, me diga ao menos se é o mesmo pai?’ E ela disse que sim. Ela tinha comentado antes, que ele queria que ela fizesse um aborto desse segundo bebê, que era menino também”.

Defesa

O escritório de advocacia responsável pela defesa de Valdinei Caires disse que repudia às acusações contra o cliente e que, no estado democrático de direito, todos as pessoas estão sujeitas a serem investigadas, sobretudo quem se encontra na vida pública.

Ainda segundo a defesa do vereador, o parlamentar colaborou com as investigações e nada foi demonstrado sobre envolvimento de Valdinei Caires no desaparecimento de Beatriz.

Durante as investigações, um mandado de busca e apreensão foi cumprido na Câmara de Vereadores de Barra da Estiva, no gabinete de Valdinei Caires. Uma CPU e o carro em que Beatriz foi vista antes de desaparecer foram apreendidos.

Policiais civis também fizeram buscas, com uso de cães farejadores, na casa do vereador, na cidade de Barra da Estiva, no dia 6 de abril, mas a jovem não foi encontrada. Novas informações sobre o caso não foram divulgadas para não interferir nas investigações.

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas