21.9 C
Guanambi
18.1 C
Vitória da Conquista

Passagens do voo Salvador-Guanambi serão vendidas pela Latam em breve

Mais Lidas

Na manhã desta quarta-feira (21), ocorreu de forma oficial, o lançamento do voo que ligará Guanambi à capital Salvador. A cerimômia foi realizada no gabinete do prefeito Nilo Coelho (União) e contou com a presença de Douglas Camargo, gerente de negócios da VoePass, companhia que fará a operação.

Também estiveram presentes secretários municipais, vereadores, empresários, profissionais de imprensa e do deputado estadual Felipe Duarte (PP). Desde o mês passado, a Agência Sertão divulgou em primeira mão a intenção da empresa em operar voos no município e o início da venda de passagens.

Em sua fala, o representante da empresa disse que em breve as passagens da operação da VoePass em Guanambi serão vendidas pela Latam Airlines, o que permitirá condições especiais para a realização de conexões para outras cidades a partir do Aeroporto Internacional de Salvador. “Em breve, vocês vão comprar, através da Latam, voos para outras cidades atendidas com conexão em Salvador˜, comentou.

Por enquanto, ainda sem data definida para migração, as vendas continuam no site da VoePass, com passagens custando a partir de R$ 329 por trecho.

Douglas Camargo disse ainda que a empresa avaliou o potencial econômico de Guanambi e da região como um todo, e os resultados mostram que o voo pode ser bastante rentável para a VoePass, o que pode fazer com que as frequências sejam aumentadas se a ocupação dos voos se mantiver em um bom nível. ˜Deixamos de propósito o espaço de dois dias (terça e sábado). Se for o sucesso que a gente espera, vamos ampliar para todos os dias˜, declarou.

O gerente de negócios disse ainda que na avaliação da empresa, a operação em Guanambi é mais viável do que em Vitória da Conquista, onde a demanda é maior, mas há concorrência de outras companhias que utilizaram aeronaves maiores e mais rápidas.

Possibilidade de conexões

A companhia fez um acordo recente com a Latam para compartilhamento de voos (codeshare), logo após encerrar uma parceria do mesmo tipo que mantinha com a Gol Linhas Aéreas. Atualmente, a Latam tem voos diretos de Salvador para os aeroportos de Congonhas e Guarulhos, em São Paulo; Santos Dumont, no Rio de Janeiro, Juscelino Kubitschek em Brasília, e Pinto Martins, em Fortaleza.

Já a VoePass tem voos para Barreiras, Lençóis, Paulo Afonso e Teixeira, todos já incluídos no codeshare. A companhia também pretende implantar um voo para Feira de Santana. Além disso, a partir do Aeroporto é possível viajar por outras companhias para mais de 30 cidades do Brasil e de três países, Lisboa, em Portugal, Madri, na Espanha, e Buenos Aires, na Argentina.

No entanto, as conexões a partir de Guanambi ficam um pouco prejudicadas por conta do horário de desembarque em Salvador, que ocorrerá sempre pela noite. Em muitos casos, o segundo trecho só pode ser feio no dia seguinte.

Mesmo assim, o voo da VoePass, quando já estiver incluído no sistema da Latam, será uma nova opção e uma certa concorrência para a Azul, que leva muitos passageiros de Guanambi para São Paulo com conexão em Belo Horizonte. Os passageiros de outras cidades poderão escolher se desejam fazer a conexão de manhã, pela Azul, ou a tarde, pela Latam.

Embora a distância seja maior por Salvador, passageiros podem optar por esta rota para adequar seus horários, se os preços estiveram mais vantajosos.

Os voos entre Guanambi e Salvador serão realizados em aeronaves ATR-72, com capacidade para 68 passageiros, o mesmo usado pela Azul.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas