25 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

Manifestação reivindicando instalação de quebra-molas fechou BR-030, em Caetité

Mais Lidas

Na manhã desta terça-feira (25), a cidade de Caetité foi palco de uma manifestação que resultou no bloqueio da BR 030, na saída para a cidade de Brumado, próximo à entrada do Centro Administrativo.

O protesto foi realizado por moradores da região que reivindicavam a construção de quebra-molas na via para evitar acidentes.

A Polícia Militar da Bahia foi acionada por volta das 08h50 para lidar com a situação. Policiais do Setor de Operações de Inteligência, Coordenadoria de Área e Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto), deslocaram-se para o local da manifestação.

Ao chegarem à entrada do Centro Administrativo, os policiais mantiveram contato com os representantes do movimento, ambos residentes próximo ao local do protesto.

Os manifestantes alegaram que a construção de quebra-molas na rodovia era uma demanda urgente, visando garantir a segurança dos motoristas e pedestres que trafegam pelo local. Para chamar a atenção das autoridades, optaram por fechar a via pública.

Após a chegada da imprensa ao local, os manifestantes decidiram encerrar o bloqueio da BR-030, permitindo a normalização do tráfego. Em seguida, acompanhados pelos representantes da Polícia Militar, dirigiram-se até a Prefeitura Municipal de Caetité, onde foram recebidos pelo prefeito para uma reunião.

Segundo a PM, o bloqueio durou aproximadamente dez minutos. O protesto transcorreu de forma pacífica, sem a necessidade de apreensão de materiais ou registro de ocorrência policial. Os ânimos foram serenados após o diálogo entre os manifestantes e as autoridades locais.

A responsabilidade por intervenções na via é de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (Dnit), órgão federal.

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas