22.6 C
Guanambi
18.5 C
Vitória da Conquista

Quatro policiais militares da Bahia foram condenados por extorsão mediante sequestro

Mais Lidas

Anúncio

Juracy Barroso de Jesus foi o quarto policial militar condenado pela Justiça nesta segunda-feira (24), por envolvimento no caso de extorsão mediante sequestro de Marilene Barbosa Costa. Ele irá cumprir nove anos, três meses e 21 dias pela prática em regime fechado e perderá o cargo público do policial militar. A condenação, em segundo grau, acata denúncia do Ministério Público estadual, oferecida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), revertendo o entendimento da Justiça de primeiro grau, onde o policial havia sido inocentado. Luís Rafael Silva de Souza, Deivison Santana Silva e Robson Cardoso da Silva já haviam sido condenados na primeira instância e tiveram as sentença confirmadas pelo Tribunal de Justiça.

Eles já estão presos e irão cumprir mais de nove anos e 11 meses cada um. Os quatro condenados foram alvos da “Operação Vindicta” do Gaeco, que, em atuação conjunta com a 2ª Promotoria de Justiça de Seabra, que apurou o crime de sequestro de Marilene Barbosa Costa, com o fim de obterem para si vantagem econômica, como condição do resgate.

Anúncio

Segundo ao denúncia, o crime teria sido cometido pelos denunciados na madrugada do dia 22 de agosto de 2021, por volta das 3h, no Povoado da Lajinha, zona rural, Seabra. A vítima estava em sua casa com seu marido, quando quatro homens, encapuzados e armados, invadiram a casa e, ameaçando a vítima com facas e armas de fogo, exigiram o pagamento da quantia de R$ 100 mil. A denúncia narra que, quando ela disse ter apenas R$ 45 mil reais em sua conta bancária, foi arrastada pelos denunciados e colocada no banco traseiro de um carro. A vítima foi conduzida a uma localidade erma, na rua Vitorino Borges, onde o carro foi usado como cativeiro.

O local fica ao lado da casa de Juracy, e serviu como ponto de apoio para eles durante o crime. No local, sob ameaças, transferiu dinheiro da sua conta para a de outra denunciada. Os denunciados ainda teriam entrado em contato com o marido da vítima na tentativa de obter mais dinheiro, o que não conseguiram. A vítima foi liberada às 11h nas margens da rodovia federal BR 242.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas