30.7 C
Guanambi
21.7 C
Vitória da Conquista

Uesb abre seleção de bolsas para tutores na modalidade EaD em nove cidades

Mais Lidas

A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) abriu seleção para formação de cadastro de reserva na função de tutor, na modalidade Educação a Distância, para atuar junto ao Sistema Universidade Aberta do Brasil – UAB/Capes/MEC, financiados por recursos oriundos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

As vagas são para atuação nos cursos de graduação das licenciaturas Matemática, Física e Pedagogia, nos polos de Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Brumado, Ipiaú, Itapetinga, Jacaraci, Jequié, Macaúbas e Santa Maria da Vitória, totalizando 16 vagas de reserva.

Os tutores selecionados receberão bolsa de tutoria mensal no valor de R$ 1.100,00, pelo prazo de duração do curso ou de acordo com o interesse e a conveniência do EaD da Uesb. Eles deveram participar das reuniões presenciais e remotas com coordenadores e professores, e mediar o processo de aprendizagem dos alunos ao longo do curso.

As inscrições ficarão abertas de 4 a 31 de agosto, por meio do formulário on-line.

O processo seletivo constará de prova de títulos e entrevista observando o Barema especificado no Anexo Único do referido Edital.

O contato para mais informações e esclarecimento de dúvida é o e-mail uesbvirtual@uesb.edu.br. O edital está disponível no site da Uesb.

Seleção de alunos

As oportunidades destinam-se candidatos que tenham concluído o Ensino Médio ou curso equivalente. São ao todo 350 vagas para ingresso no segundo semestre letivo de 2023, sendo 100 para o curso de Licenciatura em Matemática, 100 vagas para o curso de Licenciatura em Física e 150 vagas para o curso de Licenciatura em Pedagogia.

As vagas estão distribuídas nos Campi de Itapetinga (Pedagogia) e Vitória da Conquista (Matemática e Física), com polos em várias cidades, como Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Brumado, Ipiaú, Jacaraci, Jequié, Macaúbas e Santa Maria da Vitória.

As inscrições ficarão abertas entre os dias 25 de julho a 9 de agosto, por meio do formulário on-line. Não há cobrança de valores de taxa de inscrição.

Veja mais

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas