33.3 C
Guanambi
25.4 C
Vitória da Conquista

Vinte pessoas foram mortas pela polícia desde o fim de semana na Bahia

Mais Lidas

Anúncio

A Bahia registrou ao menos 20 mortes após confrontos entre suspeitos e policiais militares entre sexta (28) e quarta-feira (2). As trocas de tiros aconteceram nas cidades de Salvador, Itatim e Camaçari.

As primeiras mortes foram na sexta (28), em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. Segundo a polícia, sete homens morreram em um confronto. Os suspeitos foram acusados de envolvimento com o tráfico e de acordo a polícia, iriam atacar um grupo rival.

Anúncio

No domingo (30), seis homens e duas mulheres morreram em Itatim, a cerca de 200 km da capital. A PM afirmou que cinco eram foragidos. As armas apreendidas eram exibidas nas redes sociais.

Mais quatro pessoas foram mortas na segunda (31), na região de Jaguarari, em Salvador. Segundo a Polícia Militar, os suspeitos foram socorridos e levados para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiram aos ferimentos. Com elas, foram encontradas uma submetralhadora, três pistolas e diversas drogas. As aulas das escolas municipais do bairro de Cosme de Farias, onde fica a localidade, foram suspensas.

A última morte aconteceu na tarde dessa quarta-feira (2), um homem morreu durante confronto entre um grupo armado e policiais militares, no bairro do Arenoso, em Salvador. Segundo a corporação, equipes da 23ª CIPM passavam pela Rua Direta do Arenoso, quando houve a troca de tiros.

O suspeito foi socorrido e levado para o Hospital Roberto Santos, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele, a PM teria encontrado um revólver e munições de calibre 38, além de cocaína.

MP abriu inquérito para apurar os casos 

O Ministério Público estadual abriu investigações para apurar as circunstâncias das mortes registradas entre a última sexta-feira (28), e na segunda-feira (31), durante ações policiais ocorridas nos municípios de Salvador, Camaçari e Itatim. A noticia foi divulga nesta quarta-feira (2), pelo próprio órgão.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas