34.4 C
Guanambi
25 C
Vitória da Conquista

Conselho Tutelar de Vitória da Conquista têm 29 candidatos aptos, campanha começa sábado

Mais Lidas

Foi divulgada nesta terça-feira (8), a relação final dos candidatos habilitados para o processo eleitoral do Conselho Tutelar de Vitória da Conquista, gestão 2024/2028. A seleção está sendo conduzida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), por meio da Comissão Especial do Processo Seletivo para Conselheiros Tutelares

Ao todo, 29 candidatos foram habilitados para disputar as 15 vagas disponíveis na cidade. Mais de 160 pessoas se inscreveram, dos quais, apenas 40 foram aprovados na prova escrita. Entre os aprovados, 11 acabaram eliminados na fase de comprovação da documentação.

A prova teve questões de conhecimentos em língua portuguesa, informática e legislação relacionada à infância e à adolescência. Os candidatos precisaram obter a nota mínima de 7 para conquistar a homologação da candidatura. Mais da metade dos inscritos não compareceu no dia da prova.

Na próxima sexta-feira (11), às 14h30, os candidatos habilitados devem participar de uma reunião com membros da Comissão Especial do Processo Seletivo e com o Promotor da Infância e Juventude, Marcos Coelho. Na ocasião, serão informadas as regras de propaganda durante o período da campanha, realizado o sorteio dos números de cada candidato e feita as fotos para registro da candidatura oficial.

A reunião acontecerá no auditório do Centro Integrado dos Direitos da Criança e do Adolescente, localizado Rua Sifredo Pedral Sampaio (antiga 10 de Novembro), nº 790, bairro Recreio.

De acordo com a retificação do edital, também publicada nesta terça-feira (8), a campanha dos candidatos poderá começar no próximo sábado (12) e terminará no dia 29 de setembro. As eleições serão realizadas no dia 1º de outubro, em locais e horários ainda não definidos. Todos os eleitores da cidade com situação regular poderão votar.

Os eleitos serão diplomados no dia 31 de outubro e submetidos a um curso de formação entre os meses de novembro e dezembro. A posse está marcada para acontecer no dia 10 de janeiro de 2023.

Os conselheiros tutelares terão direito ao salário básico de R$ 2.754,50, além de auxílio alimentação, férias, 13º salário, entre outras complementações para o Conselho Tutelar Rural ou quem estiver na função de Coordenador de Colegiado.

Confira a relação final dos candidatos habilitados.

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas