33.3 C
Guanambi
27 C
Vitória da Conquista

Santuário do Bom Jesus da Lapa ganha novo reitor

Mais Lidas

Anúncio

O novo reitor do Santuário de Bom Jesus da Lapa foi empossado, nessa terça-feira (8). A cerimonia foi presidida por Dom João Cardoso, bispo eleito da Arquidiocese de Natal. O rito da cerimônia contou com a entrega da chave do Santuário, do Sacrário e outros gestos que simbolizam o papel do reitor.

Padre Roque foi nomeado o novo reitor de Bom Jesus da Lapa. Ele é natural de Governador Mangabeira, na Bahia, foi ordenado no ano de 1992. Foi reitor do Santuário do Bom Jesus da Lapa entre 2008 e 2014. Estava como superior da vice-redentorista da Bahia desde 2015 e foi escolhido para substituir o monsenhor João Batista no dia 20 de junho.

Anúncio

A celebração contou com romeiros, religiosos, autoridades e acolheu também o padre polonês Tadeu Mazurkiewicz, que retorna para Bom Jesus da Lapa. Padre Tadeu foi um dos primeiros redentoristas na cidade, “graças a Deus estou há 51 anos no Brasil e disseminando a missão”, disse o religioso.

Papa Francisco nomeou ex-reitor do Santuário como bispo da Diocese de Barra

A Nunciatura Apostólica no Brasil comunico, no final de maio, a decisão do Papa Francisco de acolher o pedido de renúncia de dom Luiz Flávio Cappio, nomeando para a diocese de Barra, o padre João Batista Alves do Nascimento, até então, atual reitor do Santuário Bom Jesus da Lapa.

Monsenhor João Batista Alves do Nascimento nasceu em 2 de março de 1972, em Jordânia, Minas Gerais. Entrou no Seminário Beato Gaspar, em Bom Jesus da Lapa no ano de 1994. Fez seus estudos filosóficos na Universidade Católica do Salvador, em Salvador, nos anos de 1995 a 1996. Entre 1998 e 2001 concluiu o curso de Teologia na Universidade Católica do Salvador, em Salvador.

Foi ordenado padre em 16 de dezembro de 2001, na Catedral de Nossa Senhora das Vitórias, em Vitória da Conquista. Entre as funções que exerceu em seu ministério presbiteral estão a de superior vice-provincial da Bahia, de 2011 a 2014; formador de seminaristas de Filosofia em Pituaçu, em Salvador (BA), de 2015 a 2018; reitor para o Santuário do Bom Jesus da Lapa, na Bahia, desde 2019, e atualmente, também é membro do Conselho dos Missionários Redentorista da Bahia e do Conselho Presbiteral da diocese de Bom Jesus da Lapa.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas