30.7 C
Guanambi
21.7 C
Vitória da Conquista

Fabricante do Café Pilão vai modernizar fábrica na Bahia

Mais Lidas

A Jacobs Douwe Egberts (JDE), companhia global especializada em cafés e chás e detentora de marcas como Pilão e Caboclo, anunciou que irá modernizar sua fábrica na Bahia, localizada no Porto Seco Pirajá, em Salvador. A comitiva da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) esteve na sexta-feira (11), visitando a indústria, e conheceu de perto, o processo de produção da unidade.

A iniciativa da companhia contempla o desenvolvimento de projetos de eficiência energética, que promoverão a automatização dos processos e modernização dos equipamentos. O Protocolo de Intenções foi assinado com o Governo do Estado, por meio da SDE, em julho de 2023.

Anúncio

“Foi com satisfação que visitamos a fábrica da JDE, grupo global com sede na Holanda. São apenas três unidades industriais no território brasileiro e uma das plantas fica aqui, gerando empregos na nossa região, com construção de renda e compra de milhares de sacas de café por ano no Estado. A Bahia fornece café para a JDE, além de insumos comprados por essa gigante da atividade de café e chá também serem produtos de indústrias baianas. O anúncio recente da intenção de compra da operação de café e chá da Maratá, que é líder no Nordeste, reforça ainda mais a importância desse grupo em solo baiano”, afirma Angelo Almeida, secretário da SDE.

“Em nossa fábrica de Salvador, temos um time incrível de associados engajados em nossa visão de levar um café para cada xícara. Com o investimento no processo de modernização da planta, teremos uma Operação ainda mais ágil e digital, que nos permitirá continuar oferecendo o melhor café aos nossos consumidores”, afirmou Marisa Penteado, diretora de Operações da JDE Brasil.

Sobre a JDE

A JDE é uma subsidiária da JDE Peet’s, companhia global especializada em cafés e chás com sede na Holanda. Há mais de 265 anos, a JDE se inspira na crença de que é incrível o que acontece ao redor de uma xícara de café. Hoje, a JDE desperta as possibilidades de café e chá em mais de 100 países e é conhecida no Brasil pelas marcas L’OR, Pilão, Café do Ponto, Caboclo, Café Pelé, entre outras.

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas