19.8 C
Guanambi
18.2 C
Vitória da Conquista

Mais de 8 mil alunos retornam à Uesb para início do semestre

Mais Lidas

Nesta segunda-feira (14), os alunos da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), retornaram para o início de mais um semestre letivo. Cerca de 8 mil alunos estão matriculados para os 47 cursos de graduação disponíveis nos campi de Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista.

Foram abertas para este período, 827 vagas por meio do Vestibular e do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), possibilitando assim, a entrada de novos estudantes.

Daniel Paixão, estudante do primeiro semestre de Pedagogia na Uesb, campus de Itapetinga, está bastante feliz em realizar o sonho de entrar na Universidade. “Quero muito estabelecer contato, fazer networking, conhecer o pessoal da área que eu quero trabalhar e, acima de tudo, aprender com a ajuda e conhecimentos dos professores e os colegas de turma”, destaca.

Hianck Barbosa, aluno do segundo semestre de Zootecnia da Uesb, campus de Itapetinga, revela que a expectativa é de muita ansiedade. “Saí da incerteza em saber se seria aprovado e da correria do primeiro semestre ainda sob o impacto da notícia da aprovação. Graças a Deus e a muito esforço, deu tudo certo e tenho muita expectativa por esse novo semestre. Professores novos, gente nova e a certeza de que virá muito estudo pela frente”, comemora.

Elana Cecília, ingressante no curso de Enfermagem, campus de Jequié, também está confiante nessa nova jornada. “Espero que seja tudo de bom e que eu goste muito do curso”, explica. Também é o caso de Adriano Rocha Dias, do segundo semestre do bacharelado em Biologia na Uesb, campus de Vitória da Conquista. “A expectativa é a melhor possível, assim como foi no semestre passado. Apesar das dificuldades, o importante é vencer e seguir em frente”, relata.

Já João Victor Vasconcelos, do sexto semestre de Agronomia, em Vitória da Conquista, tem a atenção voltada principalmente para o estágio. “Além do estágio, que vai ocupar boa parte do meu tempo, também vou focar na Iniciação Científica, ter disciplina de estudos e já dar atenção ao mercado de trabalho”, detalha.

Preparação docente

Com o objetivo de planejar as ações para este novo semestre, os professores dos três campi da Uesb participaram do Encontro Docente. Promovido em três dias, a ação de formação e planejamento integra as estratégias para o aprimoramento da prática de ensino. Além disso, os secretários dos Colegiados e Departamentos da Instituição, junto aos coordenadores dos cursos, participaram de um momento de trocas e aprendizados para um melhor desenvolvimento das atividades.

Foto: Reprodução

“Gratidão à toda equipe da Prograd, aos nossos convidados pela troca de experiências e conhecimentos e aos nossos docentes da Uesb pela participação, problematizações, reflexões e aprendizados nesses três dias de formação continuada. Sigamos juntos na institucionalização do planejamento acadêmico e formação continuada para docência universitária”, avalia o professor Reginaldo Pereira, pró-reitor de Graduação.

Entre as novidades para 2023.2, estão a regularização do calendário acadêmico e a reabertura do Restaurante Universitário, com nova estrutura e benefícios estudantis. Ao longo do semestre, uma série de oportunidades e ações acontecerão nos três campi da Uesb. Para não perder nenhuma delas, você pode acompanhar sempre as novidades no site da Uesb e nos perfis oficiais da Universidade no Facebook, Instagram e YouTube.

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas