34.4 C
Guanambi
25 C
Vitória da Conquista

Projeto do Polo Têxtil de Vitória da Conquista será apresentado nesta quinta

Mais Lidas

A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, fará no próximo dia 17 a apresentação pública do Projeto do Polo Têxtil. O evento acontecerá no auditório Lúcia Dórea (Cemae), situado na Avenida Olivia Flores, nº 3000, Candeias, às 16h.

De acordo com a Secretaria, cerca de 300 pessoas entre empreendedores e investidores ligados ao setor têxtil, agentes públicos municipais e estaduais e representantes da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e da Federação das Indústrias do Estado da Bahia participarão do evento.

Na ocasião serão apresentados detalhes dos estudos técnicos e da estrutura do empreendimento, inclusive com o anúncio do local onde será construído. Os presentes também poderão entrar em contato com agentes financiadores para obter informações sobre oferta de crédito para ampliar suas atividades.

A previsão é que inicialmente sejam gerados 9 mil empregos diretos, além de milhares e empregos indiretos, já que o polo movimentará os setores de serviços, a exemplo do turismo e do transporte.

Projeto do Polo Têxtil

O projeto foi apresentado no dia 14 de junho, pelo consultor e professor Kanji Kato, um dos maiores especialistas da América do Sul na área têxtil.

Ele esteve em Vitória da Conquista para conduzir uma palestra sobre os benefícios da implantação do polo na cidade, reunindo empreendedores, autoridades públicas e entidades representativas do setor produtivo.

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas