25 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

Procon orienta consumidores prejudicados por apagão a registrarem reclamações formais na Bahia

Mais Lidas

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA) orientou que os consumidores que tiveram equipamentos eletrônicos e eletrodomésticos danificados devido a falta do abastecimento de energia desta terça-feira (15), formalizem as reclamações.

A Bahia teve 6,5 milhões de imóveis afetados pelo desabastecimento, apontou a Neoenergia, distribuidora de energia que atua em 415 dos 417 municípios do estado. O desabastecimento atingiu todas as cidades baianas, o que torna o número de imóveis impactados ainda maior.

De acordo com o órgão, que é vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), as reclamações devem ser feitas junto à concessionária responsável pelo serviço – no caso da Bahia, a Neoenergia Coelba – e ao próprio Procon.

Os consumidores podem registrar as reclamações através do site do Procon ou ir até os postos de atendimento em Salvador ou no interior do estado.

Para isso, é necessário apresentar as notas fiscais dos produtos danificados, além de laudos técnicos que atestem o motivo do dano.

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas