18.3 C
Guanambi
15.2 C
Vitória da Conquista

Novo Horizonte vai ter concorrente no trecho de Jequié e Vitória da Conquista para Goiânia e Brasília

Mais Lidas

Uma nova empresa de ônibus deve implantar uma linha interestadual ligando várias cidades baianas ao Distrito Federal e a Goiás.

Nesta terça-feira (15), a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) publicou uma decisão autorizando a Expresso Transportes, sediada em Goiás, a operar uma linha partindo de Goiânia e seguindo até Jequié.

A autorização da ANTT permite a operação em quatro seções, possibilitando embarques e desembarques de passageiros nas cidades goianas de Anápolis, Abadiânia, Alexânia, Formosa e Posse, além de Brasília. No trecho baiano da rota haverá paradas em Correntina, Santa Maria da Vitória, Bom Jesus da Lapa, Riacho de Santana, Caetité, Brumado, Anagé, Vitória da Conquista, Planalto, Poções e Manoel Vitorino.

Com a autorização, os passageiros destas cidades terão mais uma opção regular para viajar entre estas cidades do próprio estado e também para as capitais Federal e de Goiás.

Atualmente, a Viação Novo Horizonte é a única empresa que faz este trajeto, com uma linha em ônibus executivo saindo diariamente de Vitória da Conquista até Goiânia. A empresa também tem uma linha com ônibus convencional para Brasília partindo de Guanambi e outras linhas do Oeste Baiano para o Centro Oeste brasileiro.

Por muitas vezes, a viação que atualmente opera neste trecho é alvo de críticas e reclamações por conta de problemas de diversas naturezas enfrentados por passageiros, muitas vezes por condições precárias de veículos ou falta de manutenção, ocasionando quebras e esperas intermináveis por socorro às margens das rodovias. No início do ano, a ANTT chegou a aplicar uma suspensão à empresa por irregularidades cometidas repetidas vezes.

A nova empresa autorizada a operar ligando estas cidades ainda não informou quando pretende iniciar a linha ligando os dois estados e Brasília, nem quais serão os horários de partida e chegada de cada rota.

A reportagem entrou em contado com Expresso Transportes e aguarda retorno para publicar as informações oficiais sobre o início das operações na Bahia. Fundada em 2015, a viação está presente em 40 cidades de Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, São Paulo e Tocantins. A sede da empresa fica em Goiânia.

Notícias Relacionadas

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

Últimas