Três pessoas ficaram presas no elevador de um prédio do bairro Amaralina, em Bom Jesus da Lapa, nesta terça-feira (15), e precisaram ser resgatadas. De acordo com o 20º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Bom Jesus da Lapa, o incidente aconteceu no momento do apagão que afetou 25 estados do Brasil.
A equipe do corpo do 20º BPM foi acionada por volta das 9h12 e utilizou o protocolo de emergência para abrir a cabine. O espaço apresentava baixos níveis de oxigênio, o que poderia comprometer a saúde das vítimas.
Nenhum dos ocupantes do elevador ficou ferido ou apresentou lesões aparentes, o que dispensou o encaminhamento para atendimento médico.
Apagão de energia
A Bahia teve 6,5 milhões de imóveis afetados pelo desabastecimento, apontou a Neoenergia, distribuidora de energia que atua em 415 dos 417 municípios do estado. O desabastecimento atingiu todas as cidades baianas, o que torna o número de imóveis impactados ainda maior.
De acordo a Energisa, concessionária que atende diversos estados, “um problema técnico na Usina de Belo Monte [Pará] interrompeu o fornecimento de energia para o Norte, Nordeste e parte do Sudoeste”. Mais detalhes ainda não foram divulgados.
A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA) orientou que os consumidores que tiveram equipamentos eletrônicos e eletrodomésticos danificados devido a falta do abastecimento de energia desta terça-feira (15), formalizem as reclamações. De acordo com o órgão, as reclamações devem ser feitas junto à concessionária responsável pelo serviço – no caso da Bahia, a Neoenergia Coelba – e ao próprio Procon.