26.2 C
Guanambi
19.4 C
Vitória da Conquista

ICMBio abre processo seletivo para atuação em Parque Nacional no Sul da Bahia

Mais Lidas

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) abriu processo seletivo que visa a contratações de agentes temporários ambientais (ATAs) para atuarem no Parque Nacional e Histórico do Monte Pascoal (PNHMP). Ao todo são sete vagas que exigem apenas ensino fundamental incompleto ou completo.

Os agentes irão atuar em unidades de conservação, núcleos de gestão integrada e gerências regionais. Os salários variam entre R$1.320,00 a R$3.300,00 acrescidos de benefícios como auxílio-alimentação; auxílio pré-escolar e auxílio-transporte.

As vagas estão distribuídas da seguinte forma: três vagas para o setor Florestal da base avançada Pé do Monte; três vagas para o setor Litorâneo do PNHMP em Caraíva e um vaga para a sede do PNHMP em Prado.

Como se inscrever

A inscrição segue aberta até segunda-feira (11) e é isenta de taxa. Pode ser realizada presencialmente, na Sede do ICMBio em Prado, na Rua 4, Quadra C, Casa 31, Bairro Novo Prado – Prado/BA, de 08h às 17h ou na Base do Parque Nacional e Histórico do Monte – BR 498, Km 0, Porto Seguro/BA, de 08h às 16h. Outra alternativa é por meio do email institucional da unidade organizacional parquemontepascoal@icmbio.gov.br.

De acordo o edital, é necessário o preenchimento da ficha de inscrição e cada candidato, deve informar os documentos pessoais, tipagem sanguínea, atestado médico, comprovante de escolaridade e certidões de antecedentes criminais.

Seleção

O processo seletivo simplificado ocorrerá em duas etapas. A primeira fase é a verificação da entrega de documentos e a segunda serão realizados Testes de Aptidão Física (TAF), habilidades e uso de ferramentas agrícolas.

Os TAFs serão realizados na Base Avançada do Parque Nacional e Histórico do Monte Pascoal – BR 498, Km 0, Porto Seguro, de 09h às 17h, no dia 18 de setembro.

Ainda segundo o edital, os candidatos devem ter disponibilidade para viagens a trabalho e declarar tal disponibilidade no formulário de inscrição.

ATA ou Brigadista

O agente temporário ambiental é um servidor público temporário contratado via processo seletivo simplificado. Eles podem atuar como agentes de apoio ao monitoramento patrimonial e ambiental; apoio à gestão de unidades de conservação; agentes de apoio à fiscalização ambiental e agentes de apoio ao uso público. Os agentes temporários ambientais contratados na temática apoio à prevenção e combate a incêndios precisam passar por curso formativo de brigada de incêndio.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas