33.3 C
Guanambi
27 C
Vitória da Conquista

Acusado de envolvimento com pirâmide financeira de R$ 28 milhões foi preso em Vitória da Conquista

Mais Lidas

Anúncio

Um homem com envolvimento num esquema fraudulento de “pirâmide financeira” foi preso nesta quarta-feira (6) por Equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) em Vitória da Conquista. O acusado tinha um mandado de prisão preventiva em aberto pelo crime de estelionato. De acordo com os agentes, ele lesou diversas vítimas no estado do Acre, causando prejuízo de milhões de reais.

Expedida pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco, a ordem judicial foi cumprida em um condomínio residencial no bairro Candeias, em Vitória da Conquista. Na conta bancária do suspeito foi identificada a quantia de R$ 28 milhões. O valor recuperado será depositado em uma conta judicial e ficará à disposição da Justiça para possível reparação dos prejuízos causados as vítimas.

Anúncio
Anúncio

“O êxito da operação é fruto de compartilhamento de informações da Polícia Civil da Bahia com a do Acre”, ressaltou o titular da unidade especializada, delegado Odilson Pereira Silva. O investigado foi submetido ao exame de lesão corporal e está à disposição da Justiça, aguardando recambiamento para o Acre.

Pirâmide Financeira

A pirâmide financeira é um modelo comercial no qual o retorno para o investidor vem principalmente da adesão de novos membros ao negócio, e não necessariamente da venda de algum produto ou serviço.

Anúncio

O nome já explica o seu funcionamento: a base de participantes precisa ser cada vez maior para sustentar os que estão acima.

Na maioria das vezes, as vítimas caem no golpe da pirâmide financeira sem saber do que se trata, pensando que estão entrando em um negócio legítimo.

Atraídas por promessas de ganhos altos e rápidos, “investem” um valor inicial e são estimuladas a captar mais participantes. Os primeiros investidores às vezes ainda conseguem retirar o dinheiro com os ganhos prometidos.

Anúncio

O problema é que o modelo é insustentável, à medida que é preciso manter sempre uma enorme quantidade de novos entrantes. Só assim seria possível pagar rendimentos altos a quem está no topo e quer sacar o dinheiro.

Anúncio
Anúncio
Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas