25.2 C
Guanambi
20.9 C
Vitória da Conquista

Incra abre inscrições para 66 lotes da reforma agrária na Bahia

Mais Lidas

Anúncio

A partir desta terça-feira (12) estarão abertas as inscrições para vagas em assentamentos nos municípios de Canudos e Juazeiro. Na quarta-feira (13) serão abertas vagas para o município de Sítio do Quinto. O objetivo é selecionar 66 famílias para lotes da reforma agrária de três assentamentos implantados pelo Incra na Bahia.

De acordo com o Edital as inscrições são gratuitas, o período de inscrições vai de 12 a 26 de setembro para o assentamento Jacob Guerra, localizado entre Canudos e Uauá, que disponibiliza 27 vagas. Os interessados devem se dirigir à Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico de Canudos, na praça da Matriz, Centro.

Anúncio

No mesmo período, podem ser efetuadas as inscrições para as 16 vagas da área de reforma agrária Maria Simões, localizada em Juazeiro. Os candidatos podem se dirigir à Unidade Avançada Especial do Sertão do Incra, em Petrolina (PE), na Avenida da Integração, 412, Bairro Jardim Colonial.

Já em Sítio do Quinto, entre os dias 13 e 27 de setembro, uma equipe do Incra estará disponível para receber as documentações dos interessados em concorrer às 23 vagas do Zantinha/Maíra. A recepção das documentações dos interessados acontece no Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município de Sítio do Quinto, na Rua Sargento Brígido, nº 58.

Nas três seleções, o horário de atendimento é das 8h às 12h e das 14h às 16h, de segunda a sexta-feira.

Documentação necessária

Os interessados precisam estar inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) para Programas Sociais do governo federal e devem apresentar os documentos exigidos pelos editais, como Cadastro de Pessoa Física (CPF) e documento de identificação civil com foto, podendo ser carteira de identidade, de trabalho ou de motorista.

É essencial comprovar o estado civil: solteiro, casado, união estável ou viúvo. A omissão nesse quesito pode levar à exclusão do processo seletivo.

Também são exigidos os extratos do Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS) e do CadÚnico. O candidato ainda precisa apresentar os documentos oficiais dos demais membros da unidade familiar.

Critérios de pontuação

A classificação do candidato depende da pontuação obtida. Conta a comprovação de residência no município onde está localizado o assentamento ou em municípios vizinhos. Quanto mais tempo de residência, mais pontos são recebidos.

A experiência no trabalho no campo é outro critério que pode aumentar a pontuação do candidato, mas é necessário comprovar essa experiência. Mulheres chefes de família também recebem mais pontos, mediante comprovação.

Seleções

Esses processos seletivos fazem parte dos 14 certames que estão em andamento no Incra para a seleção de famílias a serem assentadas em 427 lotes de reforma agrária na Bahia.

As inscrições para as demais seleções ocorreram em agosto e incluíram áreas rurais localizadas nas regiões do Litoral Sul, Velho Chico, Chapada Diamantina e no município de Pedro Alexandre.

A previsão é de que outros processos seletivos sejam abertos até o fim do ano. Acesse os editais do Incra na Bahia de seleção de famílias para assentamentos.

Confira os editais de seleção de seleção dos três assentamentos baianos publicados no portal do Incra.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas