32 C
Guanambi
25.4 C
Vitória da Conquista

Prefeitura de Santo Antônio do Retiro abre inscrições em processo seletivo nesta terça

Mais Lidas

A Prefeitura de Santo Antônio do Retiro, na região de Espinosa, abre nesta terça-feira (26) as inscrições em seu processo seletivo. De acordo com o edital, ao todo são ofertadas quatro vagas, além da formação de cadastro de reserva, para o cargo de Agente Comunitário de Saúde.

As oportunidades são para candidatos de nível médio. Aqueles aprovados e convocados atuarão em regime de 40 horas semanais, com vencimentos de R$ 2.640,00.

Confira mais oportunidades.

Requisitos

Dentre os requisitos para participar da seleção da Prefeitura de Santo Antônio do Retiro, está possuir a idade mínima de 18 anos completos na data da posse; possuir boa saúde física, sensorial e mental, estando apto para exercer todas as atribuições do cargo; e estar em dia com as obrigações eleitorais e militares (no caso de homens).

Além disso, o edital exige que os candidatos residam no município e na localidade (área) em que pretendem atuar conforme comprovação de residência.

Confira as localidades:

  • Área 1 – UBS Santo Antônio/sede;
  • Área 2 – UBS Santo Antoninho;
  • Área 3 – UBS São Joaquim;
  • Área 4 – UBS Ana Costa/Caroba.

Inscrições e provas

O período de inscrições será entre 26 de setembro a 16 de outubro de 2023. Os candidatos poderão efetuá-las de forma presencial, na Sala Mineira, localizada na Rua Jacob Fernandes, nº 83, Centro, no horário de 07h às 12h.

O valor cobrado como taxa de inscrição será de R$ 80,00. Entretanto, candidatos que declararem hipossuficiência financeira, poderão solicitar isenção de taxa do dia 26 a 28 de setembro de 2023, por meio do site da empresa organizadora Instituto Mineiro Educar e Sorrir (IMESO).

Já a seleção, consistirá de provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, aplicadas nos dias 09 e 10 de dezembro de 2023.

A validade do certame será de seis meses, com possibilidade de prorrogação por dois anos.

Encontre as melhores apostilas para concurso público.

O município

O município de Santo Antônio do Retiro fica localizado no norte de Minas Gerais, na região de Espinosa, a 674 quilômetros de Belo Horizonte. São mais de 7 mil habitantes para um território de 796,872 km².

A última seleção realizada pela cidade foi um concurso público com 111 vagas, executado pela Cotec Unimontes em 2016.

Os cargos abertos na época foram os seguintes:

  • Nível fundamental – Auxiliar de Serviços Gerais, Encarregado de Abastecimento de Água, Pedreiro, Agente Comunitário de Saúde, Auxiliar de Serviços de Educação Básica, Motorista “D” e Operador de Máquina.
  • Nível médio – Assistente Administrativo, Assistente de Comunicação, Auxiliar de Consultório Dentário, Fiscal Sanitário, Mecânico, Técnico de Higiene Dental, Técnico de Laboratório e Técnico em Radiologia.
  • Nível superior – Assistente Educacional, Assistente Social, Biomédico, Enfermeiro, Engenheiro Ambiental, Engenheiro Civil, Farmacêutico, Médico, Odontólogo, Professor de Ciências, Professor de Educação Física, Professor de Educação Religiosa, Professor de Geografia, Professor de História, Professor de Inglês, Professor de Matemática, Professor de Português/Redação, Psicólogo e Supervisor Pedagógico.

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas