Município de Sobradinho abrirá concurso público em outubro após orientação do Ministério Público

O Município de Sobradinho informou na última sexta-feira (22), em reunião realizada com o Ministério Publico estadual, que irá realizar ainda este ano concurso público para provimento de cargos efetivos. A Faculdade de Petrolina (Facape) será a banca organizadora do concurso público.

Na ocasião, o município apresentou um cronograma das fases do concurso público com previsão de publicação de edital de abertura para o mês de outubro deste ano e aplicação das provas até o final de novembro.

“Sobradinho se encontra sem realizar concurso público há cerca de 20 anos e a prática desempenhada por todas as gestões municipais é de contratação excepcional de servidores anualmente, sem concurso público, diante da insuficiência de servidores concursados”, destacou o promotor de Justiça.

No dia 5 de junho, o MP ampliou o procedimento administrativo para acompanhamento da situação da contratação irregular de temporários na educação, englobando todos os demais cargos públicos efetivos existentes no Município. O promotor de Justiça complementou que a “situação crônica de ausência de concurso público não atinge apenas a categoria dos professores, mas todos os servidores públicos municipais, tendo em vista que há 20 anos não se realiza concurso público no Município”, afirmou.

A recomendação foi expedida pelo promotor de Justiça Alison da Silva Andrade.

Sobradinho 

Sobradinho é um município brasileiro do estado da Bahia, sua população estimada em 2020 era de 23 mil habitantes e faz parte da Região Administrativa Integrada de Desenvolvimento do Polo Petrolina e Juazeiro, tendo o maior PIB per capita da RIDE, por abrigar a Usina Hidrelétrica de Sobradinho.

A cidade é vizinha dos municípios de Juazeiro e Casa Nova, Sobradinho se situa a 35 km a Sul-Oeste de Juazeiro a maior cidade nos arredores.

Os habitantes se chamam sobradinhenses e a densidade demográfica é de 18,7 habitantes por km² no território do município.

Notícias Relacionadas

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile