25.2 C
Guanambi
20.9 C
Vitória da Conquista

Inscrições para 1ª Olimpíada de Professores de Matemática de Ensino Médio seguem até 30 de setembro

Mais Lidas

Anúncio

Estão aberta as inscrições para a 1ª Olimpíada de Professores de Matemática de Ensino Médio, as inscrições e podem ser feitas pelo endereço www.opmbr.org até o próximo sábado (30). A Olimpíada busca selecionar os professores que têm paixão pelo ensino e pelo resultado de seus alunos, criando uma cultura de aprendizado contínuo e de crescimento pessoal.

De acordo com a Secretaria de Educação da Bahia (SEC) os professores premiados com medalha de ouro receberão um prêmio que inclui uma viagem internacional para a China.

Anúncio

O objetivo é estimular e promover o ensino da Matemática no Brasil, bem como contribuir para a melhoria da qualidade da Educação Básica; promover a difusão da cultura matemática e ciências afins (STEM); identificar talentos entre os professores e incentivar seu ingresso em áreas científicas e tecnológicas; e identificar e propagar boas práticas no ensino de matemática no Brasil e exterior.

A seleção ocorrerá em três fases com medalhas em cada uma delas. A primeira fase será composta de um questionário e de uma avaliação didática; a segunda avaliação será feita através de um questionário sobre os métodos usados pelo professor em sala de aula e fora dela, bem como vídeos demonstrativos; e a terceira fase será por entrevista com o comitê.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas