27.4 C
Guanambi
19.7 C
Vitória da Conquista

Vitória da Conquista aguarda aprovação de projeto de lei para repasse do nacional da enfermagem aos profissionais

Mais Lidas

O Projeto de Lei referente ao Piso Nacional da Enfermagem no município de Vitória da Conquista está em fase analise na Câmara Municipal. De acordo com informações da Prefeitura, após a aprovação e sanção da lei, o repasse será feito à categoria. Os valores retroativos de maio a setembro serão pagos em parcela única.

O compromisso o Governo Municipal é garantir que o pagamento seja efetivado de forma transparente e ágil, por isso conta com a sensibilidade do legislativo na aprovação. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) reforça que a assistência financeira recebida não será destinada a outro fim, pois está vinculada diretamente ao cumprimento do piso da categoria.

A SMS salienta que o valor recebido pelo município na Assistência Financeira Complementar da União, em agosto, estava muito abaixo do necessário para o cumprimento do piso, pois o Ministério da Saúde utilizou uma metodologia de cálculo que não atendia à categoria e nem aos municípios.

Contudo, em setembro, o MS abriu novamente a plataforma para que os municípios informassem, mais uma vez, os dados, com as devidas atualizações, para revisão do cálculo. Nesse sentido, algumas inconsistências foram corrigidas e a transferência correta do valor retroativo foi efetuado pelo MS.

A revisão será feita mensalmente e aqueles profissionais que observarem alguma inconsistência, após o pagamento, também poderão procurar a SMS para esclarecer o erro e tentar corrigir junto ao Ministério da Saúde.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas