30.6 C
Guanambi
28 C
Vitória da Conquista

Concurso da Prefeitura de Nordestina encerra inscrições nesta quarta-feira

Mais Lidas

Está terminando o prazo para inscrições no concurso da Prefeitura de Nordestina, cidade localizada na região de Conceição do Coité. Ao todo são ofertadas quatro vagas imediatas, além de diversas oportunidades para formação de cadastro de reserva, para o cargo de Agente Comunitário de Saúde.

As chances são para candidatos de nível médio completo. Aqueles aprovados e convocados atuarão em regime de trabalho de 40 horas semanais, com vencimentos de R$ 2.640,00.

Há a reserva de 20% de vagas para candidatos afrodescendentes e o percentual de 5% para candidatos com deficiência.

Requisitos

Dentre os requisitos para participar da seleção da Prefeitura de Nordestina, está possuir a idade mínima de 18 anos completos; estar em dia com as obrigações eleitorais e militares (no caso de homens); possuir boa saúde física, sensorial e mental, estando apto para exercer todas as atribuições do cargo; e possuir idoneidade moral, comprovada pela inexistência de antecedentes criminais.

Além disso, o edital exige que os candidatos residam no município e na localidade (área) em que pretendem atuar conforme comprovação de residência. Para a zona urbana, os comprovantes aceitos são contrato de aluguel, conta de água, telefone, internet ou energia em nome próprio, ascendentes/descendentes diretos e conjugues. Para moradores da zona rural, serão aceitos os mesmo documentos, além de documentos disponibilizados pelo INCRA ou declaração de dois moradores da comunidade comprovando a residência, a ser verificado pela comissão.

Confira as localidades com oportunidades:

  • USF da Picada;
  • USF da Samambaia;
  • USF do Marí;
  • USF Sede I;
  • USF Sede II;
  • USF Jacu.

Inscrições e provas

O período de inscrições vai até esta quarta-feira, dia 18 de outubro de 2023. Os candidatos poderão efetuá-las exclusivamente via internet, por meio do site da organizadora, Instituto Brasileiro Educar Conquista – IBEC.

O valor cobrado como taxa de inscrição é de R$ 72,00. Entretanto, candidatos que declararem hipossuficiência financeira, puderam solicitar isenção de taxa apenas entre o primeiro e segundo dia de inscrições, 29 e 30 de setembro.

Já a seleção, consistirá de provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, aplicadas no dia 12 de novembro de 2023. Para os aprovados na primeira etapa haverá ainda curso de formação, de caráter eliminatório, em data informada posteriormente.

A validade do certame será de meses, com possibilidade de prorrogação por igual período, a critério da administração municipal.

O município

O município de Nordestina fica localizado na região de Conceição do Coité, a 340 quilômetros de Salvador. São mais de 12 mil habitantes para um território de 468,889 km².

Um dos últimos concursos realizados pela prefeitura foi em 2011. Na época o certame foi executado pela empresa BRB Assessoria e abriu 113 vagas, distribuídas para níveis fundamental, médio, médio/técnico e superior.

As oportunidades foram para Auxiliar de Serviços Gerais, Carpinteiro, Coveiro, Eletricista, Gari, Mecânico, Motorista, Operador de Máquinas Agrícolas, Operador de Máquinas Pesadas, Pedreiro, Pintor, Servente de Pedreiro, Auxiliar de Serviços Gerais, Motorista, Agente Administrativo Auxiliar, Assistente Social, Agente Administrativo Auxiliar, Agente de Arrecadação, Recepcionista, Telefonista, Agente Administrativo Auxiliar, Professor, Agente Administrativo Auxiliar, Digitador, Fiscal de Vigilância Sanitária, Recepcionista, Educador Social do PETI/PROJOVEM, Auxiliar de Serviços Gerais, Guarda Municipal, Motorista, Zelador, Auxiliar de Consultório Odontológico – PSF, Técnico em Enfermagem, Técnico em Enfermagem – PSF, Técnico em Patologia Clínica, Técnico em Radiologia, Advogado, Contador, Engenheiro Civil, Enfermeiro, Enfermeiro PSF, Farmacêutico, Farmacêutico Bioquímico, Fisioterapeuta, Médico Clínico Geral, Médico Clínico Geral – PSF, Médico Ginecologista, Médico Ortopedista, Médico Pediatra, Médico Psiquiatra, Médico Urologista, Médico Veterinário, Nutricionista e Odontólogo – PSF.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas