34.4 C
Guanambi
25 C
Vitória da Conquista

IF Baiano realizará Simpósio de Tecnologia em Agroindústria nesta quarta e quinta em Guanambi

Mais Lidas

Acontecerá nesta quarta (18) e quinta (19), o IV Simpósio de Tecnologia em Agroindústria (IV Simta) do Instituto Federal Baiano (IF Baiano) – Campus Guanambi. A edição de 2023 vai ocorrer no auditório, nos laboratórios e instalação de produção agroindustrial da Instituição, localizada no Distrito de Ceraíma, na Zona Rural de Guanambi.

O evento é promovido pela coordenação do curso de Tecnologia em Agroindústria e tem como público-alvo os estudantes, professores, técnicos, profissionais liberais, autônomos e demais interessados nos temas relacionados ao processamentos de produtos como carne, leite, frutas e vegetais.

Desde as primeiras edições, o Simta tem buscado promover a capacitação dos envolvidos no setor agroindustrial, sempre abordando temáticas relevantes para a agroindústria nordestina e trazendo o debate de temas que impactam no dia a dia do agro e na sua atividade.

Nesta quarta edição, o evento terá como temática central para discussões: “Agroindústria para o Desenvolvimento Sustentável”. A programação técnico-científica será voltada à capacitação, envolvendo segmentos da cadeia produtiva da agroindústria, através da realização de palestras, minicursos e oficinas.

A abertura será às 8h do dia 18 de outubro, com uma palestra sobre a necessidade de ações sustentáveis na produção agroindustrial, além de outras atividades. No dia 19, a programação será inteiramente voltada para as oficinas de produção de bebidas fermentadas, chocolates, queijos e panificação, tudo voltado para o aproveitamentos de frutos e outros produtos típicos da caatinga.

Os interessados devemacessar a página do evento, hospedada na plataforma Even3, onde também é possível acessar a programação. As inscrições são gratuitas e limitadas.

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas