22.6 C
Guanambi
18.5 C
Vitória da Conquista

Unidade da Defensoria Pública em Guanambi passará a ser nova regional administrativa de 24 municípios

Mais Lidas

Anúncio

O município de Guanambi irá abrigar a mais nova regional administrativa da Defensoria Pública  da Bahia (DPE/BA).  A cerimônia de instalação da 15ª regional acontecerá no dia 30 de outubro, às 9h, na sede da Defensoria, situada na Travessa Euclides da Cunha, 119, no centro da cidade, e será aberta ao público.

De acordo com o órgão, a solenidade contará com a presença da defensora-geral, Firmiane Venâncio, da administração superior da Defensoria e de autoridades estaduais e locais. A cidade de Guanambi faz parte do Território de Identidade Sertão Produtivo, destacando-se como pólo estratégico para uma área de aproximadamente 400 mil habitantes.

Anúncio

A nova Regional da Defensoria será coordenada pela defensora pública Deliene Martins de Carvalho e abrange, ainda, mais quatro defensores públicos: em Guanambi, Roberto José Torres de Lima Junior e Mariana Monteiro da Costa; e em Brumado, Guilherme Freitas Pereira e Mariana Biderman Soares de Azevedo.

Para a coordenadora da Regional, trata-se de um momento de fortalecimento da atuação institucional, que poderá atender melhor à população local com o novo status. “Com a mudança conseguiremos maior amplitude, pois além de melhorar a estrutura de funcionamento, teremos um maior número de servidores, a possibilidade de alcançar distritos mais distantes, além de aumentar a visibilidade da instituição quanto aos demais órgãos do sistema de justiça. É um momento de esperança”, define.

O Território de Identidade Sertão Produtivo é formado por vinte municípios: Caetité, Guanambi, Palmas de Monte Alto, Iuiu, Candiba, Pindaí, Urandi, Sebastião Laranjeiras, Ibiassucê, Caculé, Rio do Antônio, Malhada de Pedras, Brumado, Tanhaçu, Ituaçu, Contendas do Sincorá, Dom Basílio, Livramento de Nossa Senhora, Tanque Novo e Lagoa Real, compreendendo uma área de 24.280.365 Km², com o total de 460.797 habitantes.

SERVIÇO

O QUÊ: Instalação da 15ª Regional em Guanambi
QUANDO: Segunda-feira, 30 de outubro de 2023, às 9h
ONDE: Travessa Euclides da Cunha, 119, Centro – Guanambi

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas