30.7 C
Guanambi
21.7 C
Vitória da Conquista

IF Baiano abre seleção com 80 vagas para cursos técnicos em Guanambi

Mais Lidas

O Instituto Federal Baiano Campus Guanambi (IF Baiano/Guanambi) divulgou o novo edital de seleção de novos alunos para os cursos técnicos integrados ao ensino médio. A publicação ocorreu nesta terça-feira (24).

São ofertadas 40 vagas para o curso técnico em Agropecuária e mais 40 vagas para o curso técnico em Informática para Internet. As oportunidades são para estudantes que já concluíram ou estão concluindo o ensino fundamental (9º ano) e o ingresso se dará no primeiro semestre de 2024.

Anúncio

A seleção possui reserva de vagas para candidatos oriundos de escola pública, autodeclarados negros e pessoas com deficiência (PcD).

As inscrições serão abertas nesta quinta-feira, dia 26 de outubro, e serão encerradas no dia 13 de novembro. Os interessados deverão garantir sua participação de forma online, na página de seleções do IF Baiano. Não há cobrança de taxa de inscrição.

Quem optar por garantir apoio no momento da inscrição poderá comparecer à sala do processo seletivo, localizada no Campus Guanambi, no Distrito de Ceraíma, na zona rural de Guanambi. O espaço funcionará dentro do período de inscrições, no horário de 8h às 11h30, de segunda a sexta-feira.

No ato da inscrição, deverão ser enviados os seguintes documentos:

a) CPF,
b) Histórico Escolar (ou documento equivalente);
c) Autodeclarações: apenas para os candidatos(as) que concorrerem na modalidade de reserva de vagas selecionando dentre as opções disponíveis, conforme item 6.
d) Cadastro Único (CadÚnico) ou documento comprobatório de renda, apenas para os candidatos(as) que concorrerem na modalidade de reserva de vagas selecionando dentre as opções disponíveis, conforme item 6.
e) Documento de identificação e CPF do responsável para menores de 18 anos.

Seleção

Os candidatos serão selecionados com base na média final resultante das médias dos componentes curriculares Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia e Ciências do 8º ano do ensino fundamental II, conforme documentação anexada no ato de inscrição.

A lista das inscrições homologadas está prevista para ser divulgada no dia 20 de novembro e o resultado final deve sair até o dia 22 de dezembro. As aulas estão previstas para começar no dia 31 de janeiro de 2024.

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas