20.6 C
Guanambi
18.3 C
Vitória da Conquista

Décimo caso de raiva foi confirmado em Feira de Santana

Mais Lidas

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Feira de Santana confirmou o décimo caso de raiva em morcegos neste ano. O animal infectado não teve contato com pessoas e foi encontrado no bairro Ponto Central.

No dia 20 de setembro, Feira de Santana confirmou dois casos semelhantes. Os animais foram encontrados também em área urbana, nos bairros Gabriela e Queimadinha.

A equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realiza as ações preventivas no local. A vacinação contra a raiva foi intensificada em cães e gatos.

A pasta orienta que caso um morcego morto seja encontrado, acione imediatamente o CCZ pelo número (75) 9 9851-8583 para que o animal seja recolhido e submetido a exames para verificar se está infectado com o vírus da raiva ou não.

Além disso, pessoas que foram mordidas ou arranhadas por cães e gatos devem procurar atendimento no setor antirrábico no Centro de Saúde Especializado Dr. Leone Coelho Lêda (CSE) para acompanhamento médico adequado.

Nesta quinta-feira (26), as equipes volantes estão realizando a vacinação no Alto do Rosário. Nesta sexta-feira (27), estarão nos condomínio Vila de Espanha, Parque das Cores, Terra Nova I e  Alegria 1 (Santo Antônio dos Prazeres).

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas