30.5 C
Guanambi
25.4 C
Vitória da Conquista

IF Baiano oferta 85 vagas em cursos de formação em Itapetinga e Bom Jesus da Lapa

Mais Lidas

Anúncio

O Instituto Federal Baiano (IF Baiano) divulgou nesta segunda-feira (30) que estão abertas as inscrições para o ingresso de estudantes para o preenchimento de vagas em cursos nas áreas de alimentos e canto, nos campi Itapetinga e Bom Jesus da Lapa.

As oportunidade são para os cursos de qualificação profissional, na modalidade de Formação Inicial e Continuada – FIC. As inscrições ocorrem de forma presencial, entre os dias 30 e 31 de outubro, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30 na Secretaria Acadêmica do IF Baiano – campus Itapetinga, e a matrícula ocorre no momento da inscrição até o preenchimento das vagas.

Anúncio

Os dias, horários e locais das aulas estão disponíveis no Edital. Serão ofertadas 45 vagas nos cursos em Preparador de Geleia, Compota e Geleados, Preparador de Hambúrgueres e Linguiças para Churrasco e Produção de Hortaliças. Confira a quantidade de vagas e cargas horárias:

  • Preparador de Geleia, Compota e Geleados – 15 vagas – 20h
  • Preparador de Hambúrgueres e Linguiças para Churrasco – 15 vagas – 20h
  • Produção de Hortaliças – 15 vagas – 20h

Para se inscrever nos cursos de Formação Inicial e Continuada na Instituição, basta ter idade mínima de 16 anos e o ensino fundamental incompleto (exceto para o curso Produção de Hortaliças, que exige fundamental completo). A seleção para cursos FIC no IF Baiano é gratuita e os candidatos serão classificados por ordem de inscrição.

O detalhamento completo do processo seletivo está disposto no Edital. Todas as etapas do processo de ingresso devem ser acompanhadas na página disponibilizada pelo Instituto.

Para esclarecer dúvidas, é possível entrar em contato pelo e-mail: selecao.fic@itapenga.ifbaiano.edu.br

Bom Jesus da Lapa

Já o Campus Bom Jesus da Lapa oferta 40 vagas no Curso de Canto Coral, na modalidade FIC, que consiste em cursos de qualificação, de formação e aperfeiçoamento profissional, de curta duração.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até 03 de novembro. Para realizar a inscrição e matrícula o candidato deverá manifestar o interesse na vaga, preenchendo o formulário próprio divulgado pela instituição. O curso tem carga horária de 80 horas e será realizado presencialmente no auditório do campus, no turno vespertino, às segundas-feiras.

Para se inscrever, é preciso ter idade mínima de 14 anos até o dia da matrícula e possuir aptidão para cantar (ser afinado e dispor de boa saúde vocal). O objetivo do curso é propiciar formação musical por meio de aprendizado ativo de atividades relacionadas ao canto coral, e formar um coro no campus Bom Jesus da Lapa.

O detalhamento completo do processo seletivo está disposto no Edital. Todas as etapas do processo de ingresso devem ser acompanhadas pela página do Instituto.

Em caso de dúvidas, entre em contato com o campus, utilizando o e-mail: extensao@lapa.ifbaiano.edu.br.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas