24.6 C
Guanambi
19.8 C
Vitória da Conquista

Inscrições para cursos gratuitos de tecnologia foram prorrogadas na Bahia

Mais Lidas

As inscrições para vagas em cursos gratuitos de tecnologia foram prorrogadas. A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e a startup Digital Innovation One (Dio) decidiram prorrogar as inscrições do Programaê até o dia 3 de dezembro em virtude da alta procura pelos cursos.

De acordo com a pasta, em apenas 10 dias, 734 pessoas de 62 municípios baianos realizaram inscrição para os dois novos cursos disponibilizados de maneira gratuita na área de desenvolvimento de software e games. As vagas são voltadas para profissionais iniciantes ou em transição de carreira, principalmente em situação de vulnerabilidade socioeconômica ou grupos de diversidade.

O Programaê possui 16.647 usuários cadastrados na plataforma, totalizando 19.998 certificados de conclusão emitidos em vários cursos ao longo de dois anos. Na próxima fase, a iniciativa concentra todos os seus esforços em apenas duas trilhas. Uma delas, Programação do Zero, curso online de 60 horas para fortalecer a base da programação, que treina lógica computacional.

Os participantes vão aprender sobre algoritmos e aplicar os novos conhecimentos no desenvolvimento de um software. Já a trilha de desenvolvimento de jogos ensina Javascript desenvolvendo games nessa linguagem, e tem uma carga de mais de 70 horas. No final, os participantes terão criado um jogo e um simulador de piano, dentre outras atividades.

Conforme o coordenador do Programaê, Sócrates Santana, os cursos mudaram de perfil e estão dentro de uma trilha de aprendizado com início, meio e fim. “Antes, os cursos eram mais abrangentes e curtos, tendo em média entre duas e oito horas, com cada inscrito montando sua própria jornada. Mas, percebemos que uma mesma pessoa realizava vários cursos e isso era um indicativo para apostarmos em ciclos um pouco mais longos, dentro de uma trilha de capacitação mais lógica e complementar”, argumenta.

As inscrições podem ser feitas através do site www.secti.ba.gov.br. Basta acessar a página e clicar no pop-up da tela inicial. Em seguida, você deve escolher qual das duas trilhas disponíveis deseja cursar. Ao clicar na opção desejada, o usuário será redirecionado para a página do curso, onde deve seguir as instruções para iniciar a trilha.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas