33.3 C
Guanambi
27 C
Vitória da Conquista

Falta de energia na Adutora do Algodão interrompeu abastecimento de água mais uma vez em Guanambi e outras localidades

Mais Lidas

Anúncio

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informou que foi detectado um novo problema no Sistema Integrado de Abastecimento de Água do Algodão (SIAA), interrompendo novamente o abastecimento de água em Guanambi, Candiba, Matina, Palmas de Monte Alto e os distritos de Mutãs (Guanambi) e Pajeú do Vento (Caetité).

O motivo é a falta de energia elétrica em um das estações elevatórios responsáveis por bombear as águas ao longo dos mais de 100 quilômetros de tubulações até a central de distribuição no distrito de Ceraíma, em Guanambi.

Anúncio

A interrupção foi iniciada na manhã desta terça-feira (31) e desta vez não foi informado o horário previsto para reestabelecimento do serviço. Equipes da Embasa e da Neoenergia Coelba estão trabalhando no local para resolver o problema.

ATUALIZAÇÃO: A Embasa informou que a Neoenergia Coelba resolveu o problema e o abastecimento foi reestabelecido ainda pela manhã

Na semana passada, um outro problema já havia interrompido o abastecimento nestas cidades e distritos atendidos pelo sistema.

Anúncio

Durante a interrupção temporária, são recomendadas medidas alternativas para o abastecimento de água, como uso criterioso e o armazenamento para uso essencial. Nos locais mais distantes dos reservatórios de distribuição, o reabastecimento pode demorar até 48 horas após a volta do funcionamento da adutora.

Adutora do Algodão

O Sistema Integrado de Abastecimento de Água do Algodão é um sistema que capta água do rio São Francisco no município de Malhada, onde ela passa por tratamento e é distribuída para os demais municípios da região. Ela recebe este nome por passar por uma área onde havia grandes plantações de algodão .

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas