34.4 C
Guanambi
25 C
Vitória da Conquista

Equipe de aerodesing da Univasf teve caminhão com equipamentos furtado no interior de São Paulo

Mais Lidas

O caminhão com três aeronaves da equipe F-Carranca, da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), de Juazeiro, foi furtado na madrugada do último sábado (4), na cidade de São José dos Campos, em São Paulo. Além dos aviões controlados por rádio, foram levados outros equipamentos utilizados pelo projeto de extensão.

O grupo chegou a participar da competição na sexta-feira (3) e participaria de mais uma bateria de voos no sábado. A competição aconteceu até o domingo (5), no Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), em São José dos Campos.

O caminhão foi visto pela última vez ainda na madrugada de sábado, quando passou pela rodovia Presidente Dutra, no trecho de Roseira, sentido Rio de Janeiro. Desde então, a polícia não encontrou mais o veículo, que segue sendo procurado.

O projeto é coordenado pelo professor do Colegiado de Engenharia Mecânica (CenMec) Luiz Mariano Pereira com o apoio professor José Bismark de Medeiros, também do CenMEc, e conta com 31 estudantes dos cursos de Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Engenharia da Computação. O F-Carranca já foi campeão na Competição SAE Brasil AeroDesign em 2019 e representou o Brasil na competição mundial em 2020.

A equipe F-Carranca publicou nota sobre o assunto no Instagram e está realizando uma vaquinha para arrecadar fundos e adquirir novamente os equipamentos e materiais.

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas