32.1 C
Guanambi
25.9 C
Vitória da Conquista

Retomada da indústria naval na Bahia foi discutida em audiência pública

Mais Lidas

Foi realizada nesse domingo (5), no município de Maragogipe, a terceira audiência pública pela revitalização da Enseada do Paraguaçu e reabertura do Canteiro de São Roque, a primeira ocorreu em Santo Antônio de Jesus e a segunda em Cruz das Almas. O evento ocorreu na Fundação Vovó do Mangue. De acordo com informações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), que também marcou presença no evento, o Governo do Estado está empenhado na retomada da indústria naval na Bahia.

Segundo o gestor da pasta, Angelo Almeida, esse é um movimento que envolve muitas lideranças e que tem o objetivo de trazer de volta os empregos com sustentabilidade e desenvolvimento econômico no Recôncavo, a partir de uma vocação. “Temos um estaleiro com imponência, de última geração, pronto e com possibilidade de construir plataformas para a Petrobrás e pronta para fazer o processo de descomissionamento de navios. Estamos nos articulando para colocar em pé o mais rápido possível o estaleiro e retomar os empregos e a dignidade das pessoas, com geração de renda”, afirmou.

O secretário complementou falando do período vivido pelo estado. “A Bahia vive um momento singular, de muita convergência política, de boa vontade de pessoas que gostam de servir ao povo e às pessoas. E é claro que toda essa força política precisa ser canalizada para grandes projetos de desenvolvimento com sustentabilidade. Estamos aqui literalmente com a mão na massa com esforço de retomar nosso conteúdo nacional a partir de nossa maior empresa, que é a Petrobras com a parceria de empresas privadas, que serão chamadas para fazer parte deste grande cluster. Agora o que cabe é trabalho e o governador Jerônimo tem nos dado muita autonomia e sobretudo tem acreditado em nosso trabalho e em nossa equipe”, finalizou.

Além da presença da população, de associações locais de marisqueiras e pescadores, estiveram presentes no debate, Silvio Ataliba, coordenador do Fórum Municipal de Desenvolvimento Socioeconômico e Combate à Fome de Maragogipe; Dayvid Barcelar da Federação Única dos Petroleiros (FUP); Sério Bacci, presidente da Transpetro; Ricardo Oliva da Intermarítima, o deputado estadual Rosemberg Pinto, Bebeto Galvão, vice-prefeito de Ilhéus e suplente do senador Jaques Wagner e representantes da Enseada.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas