22.6 C
Guanambi
18.5 C
Vitória da Conquista

Tremor de terra foi registrado na região de Bom Jesus da Lapa

Mais Lidas

Anúncio

Um tremor de terra foi registrado no início da madrugada deste domingo (5) no município de Sítio do Mato, na Região de Bom Jesus da Lapa.

O registro foi feito pelas estações sismográficas operadas pelo Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Labsis/UFRN). O sismo aconteceu por volta de 1h35 e a magnitude preliminar calculada foi de 2.7 mR.

Anúncio

De acordo com as coordenadas fornecidas pelo Labsis, o epicentro ocorreu próximo aos assentamento de Turbilhão, na altura da cidade de Paratinga (cerca de 15 quilômetros), na margem oposta do Rio São Francisco, divisa natural entre os dois municípios, e também próximo à divisa com o município de Muquém do São Francisco.

Alguns moradores de áreas próximas à localidade relataram à reportagem da Agência Sertão que sentiram um estrondo, mas não há relatos de prejuízos. Tremores com magnitude menor do que 3.5 mR geralmente não causam danos significativos, no entanto, próximos a 3 mR costumam ser sentidos.

A região não costuma concentrar muitos registros de tremores, no entanto, somente este ano, outras duas ocorrências foram registradas em um raio próximo. No dia 28 de fevereiro, uma sismo de 3 mR foi registrado em São Félix do Coribe e sentido por moradores de várias localidades do entorno.

Já no dia 21 de setembro, um tremor de 3.2 mR foi sentido por moradores de Tanque Novo e de municípios vizinhos.

Em outubro foram registrados 23 tremores no Nordeste, sendo 16 na Bahia. Os mais intensos foram em São Caetano (2.7 mR) no Pernambuco, e em Jaguarari (2.5 mR), na Bahia, onde ocorreram oito tremores no mês.

Ainda neste domingo, o Labsis detectou, no município de Jaguarari mais um tremor, desta vez com magnitude preliminar calculada em 1.8 mR.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas