21.5 C
Guanambi
17.9 C
Vitória da Conquista

IF Baiano abriu 120 vagas para cursos técnicos em Itaberaba

Mais Lidas

O Instituto Federal Baiano Campus Itaberaba (IF Baiano/Itaberaba), divulgou nesta quarta-feira (9) o edital de seleção de novos alunos para os cursos técnicos integrados ao ensino médio. De acordo com o Instituto são 120 vagas disponíveis, sendo 40 para o curso técnico em Agroindústria e 80 para o curso técnico em Agropecuária.

As inscrições são gratuitas, e podem ser realizadas entre os dias 9 de novembro a 9 de dezembro. Os candidatos podem se inscrever de forma online da instituição, preenchendo o formulário digital, ou presencialmente, nos pontos de apoio do campus, nos dias e horários divulgados no edital.

Para ingressar, é necessário ter concluído o Ensino Fundamental até a data da matrícula. A seleção dos candidatos será realizada por meio da análise do histórico escolar do Ensino Fundamental.

No ato da inscrição, deverão ser enviados ou apresentados os seguintes documentos:

a) CPF,
b) Histórico Escolar (ou documento equivalente);
c) Autodeclarações: apenas para os candidatos(as) que concorrerem na modalidade de reserva de vagas selecionando dentre as opções disponíveis, conforme item 6.
d) Cadastro Único (CadÚnico) ou documento comprobatório de renda, apenas para os candidatos(as) que concorrerem na modalidade de reserva de vagas selecionando dentre as opções disponíveis, conforme item 6.
e) Documento de identificação e CPF do responsável para menores de 18 anos.

Os candidatos poderão escolher entre as duas opções de cursos, indicando a ordem de preferência. O IF Baiano reserva 70% das vagas para quem cursou o Ensino Fundamental integralmente na rede pública de ensino. 25% destinam-se à ampla concorrência e 5% para pessoas com deficiência.

Para dúvidas, os candidatos podem entrar em contato através do e-mail: prosel.itaberaba@ifbaiano.edu.br

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas