21.5 C
Guanambi
17.9 C
Vitória da Conquista

Sudesb abriu vagas em projetos esportivos em Salvador e Lauro de Freitas

Mais Lidas

A Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre) divulgou nesta quinta-feira (16) que está com vagas abertas para os interessados em praticar bicicross, boxe, karatê, judô, jiu-jitsu, muay thay, kung-fu, kickboxing, hapkido, taekwondo e wrestling. As modalidades são ofertadas de forma gratuita em Salvador e Lauro de Freitas e fazem parte de projetos sociais apoiados pelo Governo do Estado.

De acordo com informações da Sudesb, o Projeto Núcleos de Esportes de Lutas e Combate oferece aulas para crianças a partir de 6 anos até adultos, no Centro de Boxe e Artes Marciais, em Salvador (Largo de Roma), e na Arena de Esportes da Bahia, em Lauro de Freitas. As vagas são limitadas, mas há disponibilidade, na data de hoje, para dez modalidades de luta.

Em Salvador, as vagas no Largo de Roma são para: boxe (88), karatê (103), judô (72), jiu-jitsu (79), muay thay (87), kung fu (155), kickboxing (165), hapkido (188) e taekwondo (125). Já em Lauro de Freitas, no núcleo em funcionamento na Arena de Esportes, há vagas nas modalidades de boxe (150), judô (100), jiu-jitsu (50), muay thay (150), kung fu (190), hapkido (180), taekwondo (100) e wrestling (180).

Documentação

Para se matricular, os interessados precisam apresentar original e cópia de carteira de identidade, comprovante de residência, atestado médico e duas fotos 3×4. Crianças e adolescentes precisam apresentar a documentação do responsável e o atestado de matrícula escolar. As inscrições são feitas presencialmente, nos dois respectivos núcleos, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 9h às 17h.

Pedal

No projeto social que oferece aulas de bicicross para crianças e jovens de 5 a 17 anos, as inscrições estão sendo feitas também no local das aulas: pista de bicicross de Stella Maris – Praça da Alameda de Guaratuba (normalmente, as aulas e competições dessa modalidade ocorrem na Pista Tertuliano Torres – praia do Corsário/Pituaçu. Mas, em função das obras de requalificação na orla, as aulas estão ocorrendo, temporariamente, em Stella) Os interessados podem comparecer na pista de Stella Maris às segundas e quartas-feiras, de 8h às 10h, ou terças e quintas-feiras, de 14h ás 17h.

Todos os equipamentos de proteção e bicicletas especiais para a prática da modalidade são oferecidos ao aluno, tendo, inclusive, a oportunidade de fazer uma aula experimental antes de iniciar no projeto como forma de ambientação. Documentação exigida: RG e CPF (originais e cópias), do aluno e responsável; comprovante de matrícula escolar; uma foto 3x4cm e o comprovante de residência. As inscrições são feitas nos mesmos dias e horários de aulas.

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas