23.2 C
Guanambi
19.3 C
Vitória da Conquista

Vitória da Conquista inicia instalação da decoração natalina na cidade

Mais Lidas

A Prefeitura de Vitória da Conquista iniciou nesta semana as instalações da decoração para o Natal Conquista de Luz 2023. Este ano, 20 servidores de diferentes secretarias municipais trabalham na decoração e instalação de aproximadamente um milhão de microlâmpadas.

Além do brilho das pequenas lâmpadas que enchem os olhos e encantam os visitantes, a Praça Tancredo Neves, um dos principais cartões-postais da cidade contará este ano com diversos itens decorativos, a exemplo de estrelas gigantes e meteoros. O túnel luminoso de 80 metros de extensão, instalado na Alameda Dom Celso José Pinto da Silva, em frente à Catedral Nossa Senhora das Vitórias, terá formato de arco.

Segundo o coordenador municipal de Cultura, Alecxandre Magno, a previsão é de que as luzes da Tancredo Neves sejam acesas no início do mês de dezembro. Ainda segundo o coordenador, outras novidades estão reservadas para os conquistenses e turistas que vêm ao município para os festejos natalinos, sendo a principal delas, a iluminação da Lagoa das Bateias. “Com a revitalização, a Lagoa das Bateias se tornou o point para muitas famílias e com a nova iluminação de LED do programa Brilha Conquista e a instalação das microlâmpadas, o público aproveitará do local também à noite”, disse.

Além da Praça Tancredo Neves e do Parque Lagoa das Bateias, a Prefeitura Municipal também instalará a ornamentação natalina nos distritos de José Gonçalves, Bate-Pé e Inhobim.

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas