34.9 C
Guanambi
26.4 C
Vitória da Conquista

Prefeito de Guanambi nomeou titulares para Educação e Saúde

Mais Lidas

O prefeito de Guanambi, Nal Azevedo, nomeou nesta sexta-feira (17), os secretários titulares da Educação e Saúde. O anúncio dos nomes foi feito e os decretos de nomeação foram assinados em uma coletiva de imprensa realizada pela manhã no gabinete municipal.

Quem assumiu a Educação é Lajucy Donato, Prefeito de Guanambi exonerou quatro secretários municipais. Ela assumiu o lugar de sua sucessora e agora antecessora Edésia Lisboa, que pediu exoneração quando o ex-prefeito Nilo Coelho renunciou do cargo, na última sexta-feira (10).

O ex-vereador Fausto Azevedo que estava como interino continuará exercendo a função de subsecretário da pasta.

Esta será a terceira vez que Lajucy assume a pasta. A primeira vez foi entre 1997 e 2000, quando a prefeita era sua mãe, Sizaltina Rodrigues Donato. Ela também foi Diretoria Regional de Educação do Estado da Bahia (antiga Direc-30) entre 2001 e 2007 e é membro efetivo da Academia Guanambiense de Letras.

Para a Saúde foi nomeado o enfermeiro Edmilson Nascimento, mais conhecido como “Júnior Enfermeiro”. Com mais de 14 anos de experiencia na saúde pública, profissional que foi aprovado no primeiro lugar no concurso de 2015, assume a pasta da Saúde, tendo o servidor de carreira Manoel Paulo Fraga Rodrigues, como subsecretário.

Na mesma oportunidade, prefeito assinou os decretos de nomeação que já foram publicados em edição extra do Diário Oficial, no início da tarde de hoje.

Segundo Nal Azevedo, a sua gestão nestes primeiros dias será focada nos maiores dramas, que sentiu nas ruas e nos meios de comunicação e conversando com a população, que é a questão da saúde, do social, estradas e água para a zona rural. Mesmo com um déficit de R$ 5 milhões e 300 mil reais, a secretaria de saúde terá de enfrentar o desafio para diminuir as longas filas de exames, cirurgias eletivas e ambulâncias sucateadas. “Vamos buscar realizar mutirões e agilizar o que for necessário em diálogo com o novo secretário, e vou, ao lado do deputado Felipe Duarte, buscar ajuda do Governo do Estado, como também dos deputados que são votados em Guanambi”, disse.

“No social, vamos buscar com a nossa secretária Carla Maria alternativas para tirar das ruas muita gente que está pedindo por necessidade, e aqueles que quiserem ajuda vamos nos esforçar para dar esse apoio dentro do que for possível. Por isso, me reuni para firmar parcerias e apoiar o trabalho das igrejas como parceira da administração pública na prestação de serviços sociais”, afirmou o gestor.

Nal ainda disse que reabrirá e irá atender nas Subprefeituras Distritais, para a gestão se aproximar das associações, comunidades rurais e dos distritos, para ouvir as lideranças comunitárias, em parceria com os vereadores com base nestes locais, buscar juntos a solução das demandas. “Quero voltar a atender em Morrinhos e Ceraíma, já escolhemos um ponto para reabrir a Subprefeitura de Mutans e queremos implantar a subprefeitura do Baixio”, afirmou.

O prefeito também anunciou que os dois micro-ônibus, que não conta com sanitários e são apertados e desconfortáveis, só farão viagens curtas. “Providenciamos um ônibus grande, semileito, amplo, com ar-condicionado e banheiro, para as viagens para Salvador, só quem tem um amigo ou familiar, sabe o sofrimento que é, estas viagens”, disse.

Por fim, Nal Azevedo falou como será a sua relação com a imprensa. “Quero estreitar a relação com a imprensa. Irei em todos os programas jornalísticos de rádio de todas as emissoras. Peço os secretários que estão aqui, para manter um canal de diálogo aberto com a imprensa, para ouvi, procurar resolver e dá satisfação aos reclames e demandas do povo. Essa é nossa obrigação”, disse.

Um detalhe que chamou a atenção foi a decisão de Nal Azevedo de manter os quadros com as fotos de Nilo Coelho no gabinete.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas