22.6 C
Guanambi
18.7 C
Vitória da Conquista

Polícia Civil prendeu 21 pessoas em Vitória da Conquista durante Operação Paz

Mais Lidas

Anúncio

Nesta terça-feira (28) equipes da 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Vitória da Conquista) cumpriram 16 mandados de prisão preventiva e realizaram cinco prisões em flagrante. As ações contaram com o apoio das Coorpins de Itapetinga, Jequié, Brumado, Guanambi e Eunápolis e das delegacias de Homicídios, de Tóxicos e Entorpecentes e de Repressão a Furtos e Roubos.

De acordo com informações da Polícia Civil, as capturas são resultado de mais uma etapa da Operação Paz, liderada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, em parceria com as forças de segurança dos estados, desde o mês de setembro. No total, as equipes tiraram de circulação seis suspeitos de homicídio qualificado, dois de tráfico de drogas, um de latrocínio e um de estupro, além de indivíduos investigados por associação criminosa, roubo, ameaça, furto, maus-tratos a animais e falsificação, adulteração ou alteração de medicamentos.

No cumprimento de mandados de busca e apreensão, foram apreendidos 5 kg de drogas e uma grande quantidade de medicamentos de uso restrito. Os trabalhos de polícia judiciária continuarão para a conclusão dos inquéritos e a prisão de investigados ainda não alcançados nesta fase da operação.

Foto: Reprodução/Polícia Civil

Sobre a Operação Paz

Iniciada em 1º de setembro deste ano, a operação tem atuação contínua em áreas consideradas prioritárias, com um reforço médio de 400 policiais por mês nos municípios que contam com ações policiais.

Durante os períodos de intensificação das investigações, são realizados levantamentos de informações para apuração de crimes, solicitações de medidas judiciais, cumprimentos de medidas cautelares e monitoramento de resultados. Nos primeiros 60 dias de trabalho, a Paz ajudou a fazer a Bahia alcançar os menores números de CVLI nos últimos 22 meses.

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas