22.6 C
Guanambi
18.5 C
Vitória da Conquista

Aeroporto de Vitória da Conquista terá quase 150 decolagens em dezembro

Mais Lidas

Anúncio

Um total de 149 decolagens está previsto para o mês de dezembro no Aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista. Os dados são da Consulta dos Voos Planejados, da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Além dos voos regulares, a Gol Linhas Aéreas disponibilizará uma operação extra para o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. O voo adicional será operado a partir do dia 15, com saída da capital paulista às 21h10 e retorno às 23h50, todos os dias da semana.

Anúncio

É justamente São Paulo o destino com mais ligações com Vitória da Conquista, 108, com até 4 frequências diárias, duas pela Gol e duas pela Azul. O total é equivalente a mais de 72% das operações.

Logo em seguida vem Belo Horizonte, com 28 frequências no mês, e Salvador, com 13. Para a capital baiana só há ligação às terças, quintas e sábado. Os dois destinos são operados pela Azul Linhas Aéreas.

Outra novidade de dezembro será a mudança dos horários dos voos entre Vitória da Conquista e a capital mineira. O primeiro trecho que começa às 8h30 passará a ocorrer às 12h15 a partir do dia 15.

Em relação a dezembro de 2022 houve redução na oferta de voos. Naquele mês foram 175 decolagens realizadas no aeroporto da cidade baiana.

Aumento dos voos para Salvador

Vitória da Conquista quase ficou sem ligação com Salvador. A Azul chegou a anunciar que interromperia a operação, que ocorria seis dias por semana, no entanto, voltou atrás e passou a ofertar o voos apenas três dias da semana.

A novidade é que a VoePass vai voltar a ofertar o seu voo para a capital, a partir do início de janeiro, com duas frequências, às segundas e quartas, com saída da capital às 18h15 e retorno às 20h10.

A Gol também anunciou que retornará o voo para a capital do estado, com três frequências semanais, às segundas, quartas e sextas. O primeiro voo está previsto para o dia 19 de fevereiro.

Movimentação

O Aeroporto Glauber Rocha bateu seu recorde de movimentação anual. De janeiro a outubro, foram 188.322 embarques e 188.500 desembarques, totalizando 377.196 procedimentos do tipo.

O recorde anterior era do ano de 2022, quando 346.703 passageiros passaram pelo aeroporto. Até o fim de 2023, a expectativa é que este número chegue a cerca de 450 mil.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas