24.9 C
Guanambi
18.9 C
Vitória da Conquista

Dois policiais militares foram mortos a tiros em Santa Maria da Vitória

Mais Lidas

Dois policiais militares foram mortos neste domingo (3) em Santa Maria da Vitória, no Oeste Baiano. A primeira vítima foi o soldado Elias Souza França, de 29 anos, lotado na 30ª Companhia Independente de Polícia Militar (30ª CIPM).

Atualização: Quatro suspeitos foram mortos e um foi preso durante buscas a autores de mortes de policiais em Santa Maria da Vitória

Segundo informações da Polícia Civil, ele estava de folga e morreu vítima de disparos de arma de fogo no banheiro de uma casa de eventos, na zona rural do município.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, porém, o militar faleceu antes da equipe de socorro chegar ao local. Nem as circunstâncias da morte, nem a autoria e motivação do crime foram esclarecidas.

A segunda vítima foi o cabo João Paulo Fernandes Batista, de 43 anos. Ele atuava nas buscas pelo suspeito de matar o colega, quanto também foi baleado. O policial chegou a ser socorrido para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos. As circunstâncias também não foram divulgadas.

Ele era lotado na Companhia Independente de Emprego Tático, também conhecida como Rondesp Oeste, e morava no município de Barreiras. De acordo com o relato de um familiar ao g1, João Paulo foi para Santa Maria da Vitória para reforçar equipes da Polícia Militar nas buscas.

Ainda segundo o familiar, João Paulo era formado em Educação Física e também atuava como personal trainer. O PM deixa esposa e um filho bebê.

A PM da Bahia usou as redes sociais para lamentar as mortes. A reportagem não encontrou as informações sobre os velórios e sepultamentos. Também não há informações sobre a localização dos responsáveis pelos crimes.

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas