19.8 C
Guanambi
18.2 C
Vitória da Conquista

Prefeitura de Vitória da Conquista inicia obras de reurbanização da Av. Brumado nesta segunda

Mais Lidas

A Empresa Municipal de Urbanização (Emurc) de Vitória da Conquista vai iniciar nesta segunda-feira (4), as obras de reurbanização da Avenida Brumado, via de bastante movimento na cidade.

A ordem de serviço foi assinada neste domingo (3), pela prefeita Sheila Lemos. A assinatura foi realizada no museu do Parque Municipal Lagoa das Bateias, na presença de secretários e demais autoridades municipais, a exemplo do presidente da Câmara de Vereadores, Hermínio Oliveira, e da ex-vice-prefeita, Irma Lemos.

A obra contará com investimentos de R$ 13.394.220,39, parte dos R$160 milhões do programa Acelera. A previsão é de que a Emurc conclua todos os serviços no período 16 meses. A reurbanização da via abrange ciclovia, pista de cooper, paisagismo, iluminação e recapeamento asfáltico.

Os serviços terão início na altura do bairro Urbis II em direção ao anel viário. Até o momento, a Simtrans ainda não informou se haverá restrições no trânsito de veículos nesta primeira fase de obras.

“As obras já iniciam amanhã quando a equipe da Emurc estará em campo. Teremos uma estrutura bem ampla nessa avenida, com a primeira pista de cooper do município. A população dessa região vai ter não só mobilidade urbana, mas também lazer, de esporte e diversas outras funcionalidades”, comentou o secretário de infraestrutura, Jackson Yoshiura.

“Hoje é um dia de muita alegria para mim. A requalificação da Avenida Brumado não é um sonho de quem mora ou tem comércio nela. Ela é a principal avenida da zona oeste, é a avenida que recebe os visitantes que vêm de todo o Sudoeste da Bahia, um cartão-postal do nosso município. E o que vamos fazer é com que ela receba bem todos que venham a Vitória da Conquista. E a zona oeste merece e deseja muito essa obra”, afirmou a prefeita.

 

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas