30.5 C
Guanambi
25.4 C
Vitória da Conquista

DPT de Guanambi vai receber médico-legista e novo “rabecão”

Mais Lidas

Anúncio

O Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT/BA) removeu um perito médico-legista para a unidade de Guanambi. Trata-se do servidor Lucas Cordeiro, lotado até então na Coordenadoria de Polícia Técnica de Euclídes da Cunha, no Nordeste do estado, que nos próximos dias assumirá o posto.

A chegada de um novo legista deve melhorar as condições de atendimento das demandas do órgão, responsável por perícias, análises e necrópsia também em outros 17 municípios da região.

Anúncio

Já faz algum tempo que o DPT vem enfrentado dificuldades pela falta do profissional. Por muitas vezes, corpos de vítimas de mortes violentas, como homicídios e acidentes, precisaram ser transladados até o DPT de Brumado, atrasando a liberação dos corpos e causando angustia nas famílias.

Outra novidade, desta vez anunciada pelo deputado estadual Felipe Duarte, é a chegada em breve de uma nova viatura, conhecida popularmente como rabecão, para ser usada na remoção de corpos nos municípios atendidos pelo órgão na região.

O parlamentar anunciou que alocou R$ 400 mil em emendas de seu mandato para a aquisição do veículo e outros investimentos na estrutura do DPT.

Há cerca de 15 das, o deputado acompanhou o prefeito Nal Azevedo em reuniões com a cúpula de segurança pública do estado. Na ocasião, foi feito o pedido ao secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, que resolvesse a situação do DPT de Guanambi. Com a remoção concluída, Felipe Duarte agradeceu o titular da pasta e o governador Jerônimo Rodrigues.

Ele também falou sobre o transtorno causado pela falta do perito médico-legista na cidade. “No momento de mais tristeza que a pessoa vive, que é a perda de um entre querido, um amigo, muitas vezes temos que esperar dois três dias para mandar os corpos dos acidentados para Brumado ou para Vitória da Conquista, trazendo angústia para as famílias”, comentou o deputado.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas